Nossa Cidade

Mostra InterArtes leva cultura e entretenimento ao Jd. Amanda

Os aprendizes dos cursos e workshops da Biblioteca “Luz do Saber” (CAIC) proporcionaram uma noite cultural à população do Jd. Amanda no último sábado (14/06), por meio da mostra InterArtes. Com apresentações musicais, teatrais e exposições artísticas, o evento aconteceu na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Maria Célia Cabral Amaral, no Jd. Amanda.Cerca de 250 pessoas prestigiaram a mostra.

A mostra InterArtes trouxe exposição fotográfica e de artes plásticas, intervenção de grafite, apresentação de teatro, música e balé. Contou ainda com a participação especial da Orquestra Feminina de Viola Caipira, que apresentou duas músicas, entre elas, Chalana, canção sertaneja de grande sucesso.

Anuncio


Para Fernanda Ribeiro da Silva, aprendiz de viola caipira, as apresentações da mostra foram boas. “Os cursos oferecidos de graça são uma ótima oportunidade. Meus filhos fazem capoeira e grafite no CAIC e adoram. Sempre querem ir”, afirma. Segundo a auxiliar de produção, que mora no Jd. São Bento, a distância não os impede de participar das atividades.

José Roberto Maciel participa do workshop de fotografia e edição digital na Biblioteca e considera que, de forma geral, o curso dá uma boa noção da prática. “O curso me fez conhecer a história da fotografia. Na exposição do InterArtes, estavam fotos minhas feitas em uma viagem a Curitiba”, comenta.

Segundo Fernanda Israel, aprendiz dos cursos de dança do ventre e dança de salão, a mostra despertou curiosidade no público. “Foi a primeira vez que apresentei, com mais oito pessoas, a dança do ventre”, diz. “Foi bom expor o que aprendi e mostrar que é possível aprender gratuitamente”, declara. Os benefícios físicos e o gosto pela dança foram os motivos que levaram Fernanda, aos 51 anos, a participar dos cursos. “A dança do ventre é para todas as idades. Movimenta todo o corpo e faz muito bem para a saúde”, destaca. E ela não para por aí: ainda quer fazer aulas de violão. A neta pretende fazer balé no mesmo local, a partir do segundo semestre.

A mostra InterArtes visa exibir o conhecimento adquirido pelos aprendizes ao longo da realização dos cursos e workshops na Biblioteca Luz do Saber. As formações, oferecidas pela Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Cultura, são gratuitas e têm duração de um semestre.

Na Biblioteca Luz do Saber (CAIC) há cursos livres abertos para toda a população, como teatro, violão e dança do ventre, e também workshops de Fotografia e Edição Digital, grafite, entre outros. A partir do segundo semestre, o local disponibilizará vagas para o curso de Produção Audiovisual.

FONTE: PREF.Hortolândia 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo