Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Mostra “MAC Em Casa” termina nesta sexta-feira (11/12)

Prefeitura

Publicado

em

Você ainda não conferiu a “MAC (Mostra de Artes da Cena) Em Casa”, realizada pela Prefeitura de Hortolândia? Então, se liga que a mostra termina nesta sexta-feira (11/12). Em razão da pandemia do Coronavírus, para evitar aglomeração, o evento será online. O público poderá assistir os espetáculos às 19h no canal do YouTube da Secretaria de Cultura, acessível por este LINK.

A programação terá sete espetáculos, todos com classificação etária livre, com exceção da peça “Como um consenso”, cuja classificação etária é para 10 anos. A Turma 1 do curso de Teatro Iniciação da Escola de Artes “Augusto Boal”, órgão da Secretaria de Cultura, apresentará a peça “A história de uma amizade”. Já a Turma 2 encenará o espetáculo “Jornal nada convencional”. 

Em seguida, os aprendizes do curso Teatro Iniciação, ministrado pela Prefeitura no Armazém das Artes “Carlos Vilella”, apresentarão as peças “Uma família excêntrica” e “As aventuras de Tamanta e Igor”.

Já os aprendizes dos cursos profissionalizantes (formações culturais) de teatro e dança apresentarão os vídeos “Cama” (foto), “Coragem”, “Exercícios”, “Mergulhos”, “Noite dos desempregados” e “Todxs Putxs”, nos quais eles colocam em prática os conhecimentos da disciplina de iluminação.

Por fim, o Núcleo de Teatro Experimental, que reúne aprendizes dos cursos profissionalizantes (formações culturais) de teatro e dança, encenarão a peça “Como um consenso”. Confira abaixo a programação e as sinopses dos espetáculos de encerramento da “MAC Em Casa” nesta sexta-feira (11/12) (fonte: Secretaria de Cultura):

Sexta-feira (11/12):

Teatro Iniciação: Turma 1 (Escola de Artes “Augusto Boal”): 

“A história de uma amizade”

Orientação, roteiro e edição: Brisa Vieira

Atuação e roteiro: Anna Karolina M. Navarro e Camily E. Janizelo.

Arte-educadora: Brisa Vieira

Cenografia e figurinos: os próprios aprendizes

Sinopse: Letícia e Isabela se conhecem quando estão perdidas numa ilha deserta. Juntas vivem diversas aventuras descobrindo o verdadeiro valor da amizade.

Classificação etária: livre

Duração: 10 minutos

 

Teatro Iniciação: Turma 2 (Escola de Artes “Augusto Boal”): 

“Jornal Nada Convencional”

Orientação: Brisa Vieira

Atuação, roteiro, sonoplastia e figurinos: Aline R. L. de Oliveira, Caetano T. Valent, Hannah Bueno e Lucas Eduardo Negri

Edição: Lucas Eduardo Negri

Sinopse: Entremeado por propagandas inusitadas, o Jornal Nada Convencional apresenta entrevistas e matérias especiais sobre a pandemia, a cianofobia e a previsão do tempo.

Classificação etária: livre

Duração: 10 minutos

 

Teatro Iniciação: Turma Armazém das Artes “Carlos Vilella”: 

“Uma família excêntrica”

Orientação, roteiro, edição: Brisa Vieira

Atuação e figurinos: Ana Julia, Beatriz Lima Guimarães, Clara Celina Benvenuto Domingues e Maria Luisa Silva Villas-Boas

Sinopse: Para ter um momento de respiro durante a pandemia, uma família bastante excêntrica resolve fazer um passeio numa floresta, onde não há perigo de encontrar ninguém… ou quase ninguém. 

Classificação etária: livre

Duração: 10 minutos

 

“As aventuras de Tamanta e Igor”

Orientação e edição: Brisa Vieira

Atuação, roteiro e figurinos: Mirela S. dos Santos Horita e Pedro Alberto B. Roda

Sinopse: O vídeo apresenta as aventuras da periquita Tamanta e da onça Igor.

Classificação etária: livre

Duração: 15 minutos

 

“Exercícios de iluminação”: 

Sinopse: Os aprendizes realizam exercícios de iluminação cênica com os materiais disponíveis em suas casas.

Coordenação e orientação: Gisele Jorgetti

Arte-educadora: Gisele Jorgetti

Vídeos (criação e edição): 

“Cama”, de Diogenes Ruiz

“Coragem”, de Paola Champi

“Exercícios”, de Ana Claudia Borges

“Mergulhos”, de Marília Silva

“Noite dos desempregados”, de Silvio Junior

“Todxs Putxs”, de Thamires Vecchiato

 

Núcleo Experimental de Teatro:

“Como um consenso”

Dramaturgia: Marcus Mazieri    

Atuação: Gustavo Soares Murilo, Ingrid Luiza de Godoi, Isabela Vitória da Silva Duarte, Marília da Silva Souza e Silva, Paola Susana Mendoza Champi, Silvio Francisco Júnior

Direção: Fabio Pimenta

Sonoplastia: O grupo

Orientação e edição: Fabio Pimenta 

Figurinos: O grupo

Arte-educador: Fabio Pimenta

Sinopse: Um grupo de pessoas debate sobre uma situação que envolve uma pessoa ensanguentada (muito provavelmente precisando de ajuda) e toda a organização necessária para começar a ajudá-la. 

Classificação etária: 10 anos

Duração: 10 minutos

 

“Plurais: Práticas de Expressões Corporais”

Dramaturgia: O grupo    

Atuação: Silvio Francisco Júnior, Ana Claudia Borges Gomes e Vitória Guimarães Mesquita

Direção: Fabio Pimenta

Sonoplastia: Victor Simões e Diego Angelini

Orientação e edição: Fabio Pimenta 

Figurinos: O grupo

Arte-educador: Fabio Pimenta

Sinopse: “Plurais” é uma estrutura de improviso centralizada por textos constituídos pela alternância entre reflexões sobre a vida e direcionamentos para o movimento os quais servem como dispositivos motores e perceptivos para as pessoas participantes.

Classificação etária: livre

Duração: 10 minutos

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.

9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias. 

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

Redação

Publicado

em

Por

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.

O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade15 horas atras

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos...

Nossa Cidade1 dia atras

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de...

Nossa Cidade1 dia atras

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia. O...

Nossa Cidade1 dia atras

Formações voltadas a professores municipais novatos preparam volta às aulas em Hortolândia

Professores da Educação Básica, que ingressaram recentemente na rede municipal de Hortolândia, passam por formações, preparatórias para a volta às...

Policial1 dia atras

Policiais militares detém dupla por comercialização de drogas na Vila Inema, em Hortolândia 

Uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento na tarde desta sexta-feira pelo bairro chácaras Coelho, detiveram dois suspeitos na prática...

Nossa Cidade1 dia atras

Última etapa de mutirão de assinaturas de regularização fundiária é neste sábado (23/01)

Para garantir moradia digna para a população, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares