Nossa Cidade

Mostra Na Lona tem oficina sobre iluminação e três peças nesta segunda-feira (12/04)

A 6ª Mostra Nacional de Teatro Na Lona não traz somente entretenimento cultural. O evento também oferece atividades de cunho instrutivo para o público. A programação desta segunda-feira (12/04) terá a oficina sobre iluminação cênica (foto). A atividade abordará aspectos gerais de iluminação para teatro e dança. Podem participar pessoas com idade acima de 16 anos, além de atores e profissionais técnicos da área. Quem quiser participar e receber o certificado, deve fazer inscrição pelo LINK. A oficina será dividida em duas partes. A primeira acontece nesta segunda-feira. A parte 2 será nesta terça-feira (13/04), também às 14h. As oficinas, workshops e espetáculos da mostra serão exibidos nos canais do YouTube do próprio evento e da Secretaria de Cultura. A 6ª Mostra Nacional de Teatro Na Lona vai até o dia 24 deste mês.

Já a programação de espetáculos prossegue nesta segunda-feira com a peça infantil “Quando Eu Morrer, Vou Contar Tudo a Deus” (foto), do grupo O Bonde, que será exibida às 16h. A peça é inspirada no caso verídico de um menino de oito anos, chamado Abou, que foi encontrado dentro de uma mala na fronteira da Espanha e Marrocos, em 2015. Na montagem, o menino vive aventuras, acompanhado de sua mala, Ilê.

Anuncio


É possível traçar paralelos entre o atual momento que o mundo vive com a época da ascensão do nazismo que aconteceu no período entre as duas grandes guerras mundiais? Esta é a reflexão proposta pelo espetáculo “As Sombras do Regime Nazista na Quarentena” da Cia. Número A, que será apresentado às 20h. A programação desta segunda-feira terá mais uma exibição da peça “Dona Julia”, encenada pela Cia. São Genésio, às 22h.

Após as apresentações, serão realizados bate-papos ao vivo abertos para a participação do público com os grupos e os elencos de cada peça. Todos os espetáculos contarão ainda com um “chapéu virtual”, por meio do qual o público poderá colaborar com o cachê e a manutenção dos grupos que participam deste ano da mostra. Mais informações sobre o “chapéu virtual” e a programação completa pode ser consultada no site da mostra.

MOSTRA NA LONA

A edição deste ano da Mostra Nacional de Teatro Na Lona acontece no formato online em razão do agravamento da pandemia e da prorrogação da Fase Vermelha do governo estadual para evitar aglomeração e conter a disseminação do Coronavírus. O festival é um dos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município cujas atividades foram afetadas pela pandemia. A mostra tem ainda apoio do governo estadual, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) Expresso LAB 40/2020, e da Prefeitura de Hortolândia. A organização da mostra é do Centro Cultural Casa de Joana e da produtora City Web. 

Ao longo de suas cinco edições anteriores, a Mostra Nacional de Teatro Na Lona ofereceu um panorama das artes cênicas com apresentações de grupos brasileiros e de outros países, trocas de experiências, debates e cursos. Com isso, a mostra tornou-se um evento de referência. Desde a primeira edição, a mostra apresentou mais de 240 espetáculos e registrou público de mais de 40 mil pessoas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo