Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

MP apura se Meira troca cargos por apoio

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma matéria do Jornal TodoDia indaga que o MPE (Ministério Público Estadual) de Hortolândia abriu inquérito para investigar possíveis indicações feitas por vereadores para cargos comissionados na prefeitura. A principal suspeita do MPE é que as nomeações seriam uma forma de o Executivo garantir apoio político dos parlamentares.

Pessoas ouvidas até agora apontam que o vereador Adaílton Sá (PV) foi um dos autores das nomeações, inclusive em acordo feito com o prefeito Antonio Meira (PT).

Quatro pessoas ouvidas pelo promotor Marcelo Di Giácomo, responsável pelas investigações, apontaram que foram indicadas por Adaílton para ocupar cargos comissionados na prefeitura.

Os depoimentos foram colhidos durante as investigações sobre cobrança de pedágio por parte do vereador, acusado de reter parte do salário de ex-assessores (leia texto ao lado), e acarretaram na abertura deste outro inquérito contra o parlamentar, que o promotor tenta ampliar.

“Esse novo inquérito apura duas coisas. A primeira é se vereadores têm poder de indicar comissionados para a prefeitura. A segunda é se esses e outros servidores comissionados estão sendo colocados para fazer funções burocráticas, que deveriam ser feitas por funcionários concursados. Também existe um sub item no primeiro ponto da investigação – se existem as indicações – para analisar se essas pessoas supostamente indicadas fazem repasses dos salários aos vereadores que as indicaram”, afirma Di Giácomo.

INDICAÇÕES

Entre os depoimentos, um servidor que acusa Adaílton de ficar com parte de seus salários afirma que o vereador se reunia com o prefeito Antonio Meira e sua esposa e secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, para acertar a nomeação de assessores. “A secretária do prefeito vinha com uma lista contendo os cargos, níveis de escolaridade e os salários para o vereador preencher o nome do indicado e anexar currículo e cópia de documentos”, afirma o depoente.
Di Giácomo estuda convocar o prefeito para prestar esclarecimentos sobre a citação.

LAÇOS

A suspeita do MP é de que tais indicações seriam feitas para estreitar os laços políticos entre Legislativo e Executivo. “Essa é a primeira suspeita que ocorre na minha cabeça (apoio político), mas até agora não há provas nesse sentido.”

Adaílton foi procurado, mas as ligações feitas ontem à tarde foram direcionadas à caixa de mensagens e os recados não foram retornados.

A Prefeitura de Hortolândia informou que contrata assessores conforme a necessidade, levando em consideração o perfil profissional. A administração já foi notificada, disse que prestou informações e que está à disposição do Ministério Público.

A reportagem questionou se os vereadores podiam indicar assessores e sobre a suposta reunião de Meira com Adaílton, mas não houve resposta.

Fonte: Jornal TodoDia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Previsão de dias chuvosos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Prepare-se para uma semana com dias chuvosos em Hortolândia. Então, leve o guarda chuvas para onde quer que for, para não ser pego desprevenido.

            Na Segunda Feira (18), veremos um aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite, totalizando 10 mm*. Juntamente com a Terça Feira (19), os termômetros marcarão entre 21° e 32° – a umidade pode chegar a excelentes 86%.

            Na Quarta Feira (20) teremos 2 mm a menos de chuvas** se comparado aos dias anteriores, com oscilações durante todos os períodos. A temperatura vai de 20° a 31°.

            O sol volta a aparecer entre nuvens na Quinta Feira (21) e os ventos de 10 km/h trarão até 8 mm** de chuvas à tarde e à noite.

            Na Sexta Feira (22) e no Sábado (23) chegaremos aos 31° com 4 mm* de chuvas prevista e o máximo de 83% de umidade relativa do ar.

            E no Domingo (24), que normalmente estava passando sem precipitações, poderemos ter um total de 7 mm* com 12 km/h de ventos, ou seja, mesmo com esta quantidade de chuvas, a sensação de abafamento estará presente.

*Probabilidade de 90%

**Probabilidade de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares