Nossa Cidade

Mudanças no trânsito em Hortolândia causam polêmica

O trânsito intenso na região central de Hortolândia é uma preocupação da população e da Prefeitura. Ruas terão inversão de mão, consequentemente os pontos de ônibus terão que mudar,  e internautas do Portal Hortolândia alegam até agora não tem sinalização e informação dessas mudanças, “Com certeza a população saberá na hora de ir ao trabalho e ficar procurando o local onde deverá embarcar” diz Edson Santos. Ele alega que só estão pensando nos automóveis e que uma mudança como essa na região central deveria ter panfletagem para avisar a população com pelo menos uma semana de antecedência. 

O projeto de revitalização da Região Central que faz parte do Programa Hortolândia Mais Bonita, prevê o afunilamento e o fluxo em apenas uma direção na Rua Luís Camilo de Camargo, isto para construção do calçadão do comercio em Hortolândia.

Anuncio


Entenda mais acessando os artigos abaixo:

Confira 10 perguntas sobre a revitalização do centro

Ruas da Região Central terão sentido alterado

Outras mudanças já havia sido questionadas, como a do Jardim Rosolen, a avenida Antônio Fernandes Leite está com sentido único na direção centro/bairro, entre as quadras da rua Armelinda Espúrio da Silva e Benedito Leite, próximo à agência da Caixa Econômica Federal. Onde o semáforo abre e carros cruzam de forma perigosa.

Obras em Campinas

Campinas também vem recebendo duras criticas devido ao transtornos causados pelas obras na Avenida Francisco Glicério, assim como duvidas sobre o desempenho do trânsito após o termino das obras, dividindo a opinião da população. O plano estabelecido prevê mudanças na fiação, trânsito e paisagismo. A fiação será subterrânea, bancas e barracas de comércio serão padronizadas e até mesmo calçadas serão maiores. Os pontos de ônibus e taxi terão lugares específicos e fluxo de pessoas e motoristas na via será alterado.

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo