Nossa Cidade

Municípios buscam apoio para pavimentar Estrada do Taquara Branca

Reunião com a Secretaria de Transportes pode viabilizar obra entre Hortolândia, Sumaré e Monte Mor

Reunião estrada vicinal região Taquara Branca

Anuncio


Os municípios de Hortolândia, Sumaré e Monte Mor se uniram em busca da solução para um problema enfrentado pelas três cidades: a falta de pavimento da estrada vicinal que liga o bairro Taquara Branca. Neste sábado (31/08), o prefeito de Hortolândia Antônio Meira, o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon, e o secretário de obras, Ronaldo Alves dos Reis, se reuniram com representantes dos outros dois municípios para articularem a melhor maneira de concretizar o projeto e a execução da pavimentação do trecho, de cerca de 9 quilômetros. Cerca de 60 moradores dos bairros próximos à estrada acompanharam o encontro. A proposta de asfaltar o trecho tem apoio da deputada estadual Ana Perugini.

Durante o encontro, o primeiro de novos que serão agendados, ficou definido que o próximo passo será uma reunião com a equipe da Secretaria de Estado dos Transportes e uma comissão regional composta por membros das administrações municipais e moradores. O objetivo é que os municípios viabilizem junto ao governo estadual o projeto de pavimentação e recebam um possível apoio financeiro. “Esta é uma importante via que liga Hortolândia, Sumaré e Monte Mor à Rodovia SP-101. Pavimentar esta estrada é garantir mais desenvolvimento aos bairros próximos. Há muitas empresas nesta região, que se beneficiarão muito com esta ação”, enfatizou Meira. Durante a reunião, o prefeito de Hortolândia recebeu um abaixo assinado com mais de mil assinaturas coletadas em prol da pavimentação da estrada.

A faixa de domínio que pertence ao município o de Hortolândia é de 502 metros, a menor entre as demais cidades: Sumaré possui 6.956,08 metros de domínio da estrada e Monte Mor tem posse de 1.708 metros. “Mesmo que a nossa parte seja a menor, as melhorias conquistadas com a pavimentação da estrada serão grandes. A estrada tem acesso direto, com ligação entre a região do Jardim Amanda ao Cemitério de Sumaré. Com o pavimento, vamos facilitar o tráfego de veículos e dar mais utilidade à via”, destacou o secretário de obras. “De nada adianta Hortolândia fazer sua parte. É preciso a união de todos para resolver o problema por inteiro”, disse Meira.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo