Nossa Cidade

Mutirão de limpeza chega à última etapa na região do Nova Hortolândia

Operação Cata-Bagulho vai até sábado 

A Operação Cata-Bagulho, ação da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, está na última etapa na região do Nova Hortolândia. O serviço continua, nesta quinta-feira (3/5), no trecho entre a rua Osvaldo Moreira, no Jardim Minda até a Estrada da Cobrasma. O mutirão passará também pelos bairros Carmen Cristina, Stefânia,  Santa Luzia, Jardim das Laranjeiras, São Camilo e próximo aos reservatórios de contenção de enchentes JAC I e II.

Anuncio


Podem ser deixados na calçada das casas materiais como móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros, para que sejam recolhidos. Não será retirado entulho. A poda do mato e limpeza das ruas também é feita pela Administração nos locais que recebem o mutirão.

O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunya, Zika e Febre Amarela, além de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais sem uso. 

De acordo com a Administração Regional da região do Nova Hortolândia, a Operação Cata-Bagulho já foi realizada em algumas destas localidades e a Prefeitura faz um “pente-fino” nestes trechos.

Nesta etapa da Agenda Verde, o mutirão já passou por quase 50 bairros. Na região do Sumarezinho, aproximadamente 51 toneladas de materiais sem utilidade para a população foram recolhidos das calçadas pela Prefeitura em 16 bairros. Já na região do Jardim Amanda, aproximadamente 42 toneladas foram recolhidas.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Como opção para descarte correto destes materiais, a Prefeitura disponibiliza 12 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões da cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo