Nossa Cidade

Mutirão de limpeza começa operação no Jardim Amanda I

Agenda Verde chega nesta terça-feira (30/05) no bairro e dá inicio a 3ª etapa da operação

A partir desta terça-feira (30/05), equipes da Prefeitura iniciam o mutirão de limpeza por meio da Operação Cata – Bagulho nas ruas Cruz de Souza, Rui Barbosa, Tiradentes, Marechal Deodoro da Fonseca, Carlos Chagas e Avenida Santana, no Jardim Amanda I.  Os trabalhos marcam o início da terceira etapa da
Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria .

Anuncio


Os moradores dessas ruas tiveram até esta segunda-feira (29/05) para deixar nas calçadas entulhos e materiais sem serventia e que podem ser foco do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Nesta fase, o trabalho será realizado no Jardim Amanda I e II; passará pelos bairros Chácaras Acaraí, Avaí, Recreio 2000 e Planalto; Residencial Firenze, Parque Horizonte e Jardim Novo Horizonte. As equipes da Prefeitura permanecem na região até o dia 20 de junho realizando ações de limpeza e combate ao descarte irregular em terrenos e áreas públicas.

Desde o início do mutirão, em março deste ano, a Prefeitura recolheu aproximadamente 4 mil toneladas de entulhos e galhos por 46 bairros da cidade. Foram 28 mil famílias beneficiadas.

O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes, realizando um trabalho de conscientização.

A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar e entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e estará sujeito a fiscalização, podendo resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 999761840.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo