Nossa Cidade

Mutirão de limpeza continua em seis bairros da região do Rosolen

Moradores devem deixar na calçada móveis e objetos sem utilidade

Moradores do trecho entre as ruas Bambina Ciconi Camilo, no Jardim Ricardo e rua Emma Fredrici Geraldelli, no Jardim Rosolen, podem deixar na calçada móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros. A Prefeitura de Hortolândia realiza a Operação Cata-Bagulho na região, nesta terça-feira (10/4) e quarta-feira (11/4). A ação, que passará pelos bairros Jardim Ricardo, Jardim Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Santa Izabel, Jardim Nossa Senhora da Penha, Jardim Santa Cândida e Jardim Rosolen, faz parte da nova etapa da Agenda Verde– Mutirão de Limpeza e Zeladoria. Não serão recolhidos entulhos e restos de construção.

Anuncio


A Administração também intensificará serviços de limpeza e poda do mato na região. A Operação Tapa-Buraco e a limpeza de bueiros também fazem parte das ações da Prefeitura.

O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunya, Zika e Febre Amarela, além de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais sem uso. 

MAIS UMA ETAPA INICIADA

Equipes da Prefeitura estão na região do Rosolen desde o sábado (7/4), realizando as ações de limpeza e zeladoria. Entre esta data e segunda-feira (9/4), a Operação Cata-Bagulho passou pelo trecho entre as ruas José Pereira de Oliveira, no Jardim Nossa Senhora de Fátima até a rua Bambina Ciconi Camilo, no Jardim Ricardo. Os serviços aconteceram nos bairros Jardim Nossa Senhora de Fátima, Chácara Fazenda Coelho, Jardim São Benedito e Jardim Ricardo. Também no sábado (7/4), mais uma etapa da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria foi concluída no Jardim Amanda.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denuncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Como opção de descarte correto, há 12 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões da cidade.

BAIRROS ATENDIDOS

Os serviços de limpeza e zeladoria da Prefeitura já chegaram a 17 bairros nesta nova etapa da Agenda Verde. Além da região do Rosolen, que permanece até o dia 16/4 recebendo as ações, os bairros Jd. Amanda, Jd. Sumarezinho, Jd. do Lago, Jd. do Braz, Jd. Girassol, Jd. Malta, Jd. Nova América, Jd. Novo Ângulo, além dos bairros Chácaras Panaíno, Chácara Nova Boa Vista, Chácaras Reymar, Santa Emília, Parque Peron, Vilas Inema, Vila América, Vila do Presídio e Vila da Conquista já foram atendidos pela Admnistração. 

No ano passado, durante a primeira etapa do programa, a Prefeitura recolheu aproximadamente 12 mil toneladas de lixo e entulho em mais de 100 bairros de Hortolândia.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo