Nossa Cidade

Mutirão de limpeza e zeladoria continua em ruas do Jardim Amanda

Além da Operação Cata-Bagulho, região recebe poda do mato em vias e espaços públicos, Operação Tapa-Buraco e limpeza de bueiros

A Operação Cata-Bagulho continua no Jardim Amanda, nesta quarta-feira (28/3). O serviço permanece no trecho entre as ruas Almeida Garret e Augusto dos Anjos. Os moradores podem deixar na calçada, móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros. Não serão recolhidos entulho e restos de construção. A ação faz parte de mais uma etapa da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria.

Anuncio


Nesta terça-feira (27/3), além da Operação Cata-Bagulho, que também foi realizada em vias deste trecho, a Administração intensificou a poda do mato e a limpeza nas avenidas do bairro. Limpeza de bueiros e a Operação Tapa-Buraco também são parte dos trabalhos de zeladoria que a região recebe.

“Na primeira etapa, realizada em 16 bairros neste mês de março, as equipes recolheram muitos sofás e móveis velhos. O número de televisores antigos também foi grande. Continuamos pedindo a colaboração da população para zelar pelo meio ambiente de Hortolândia”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

O objetivo da realização da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chincunguya, zika e febre amarela. 

“Estamos intensificando a poda do mato nas vias também para evitar o descarte irregular de lixo e entulho”, explica Lairton Santos, administrador regional do Jardim Amanda.

De acordo com Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o descarte irregular de lixo e entulho nas vias e espaços públicos é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. A população pode ajudar o poder público ao denunciar esta ação por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

AGENDA VERDE

O mutirão de limpeza e zeladoria continuará no Jardim Amanda até o quatro de abril. Ainda em março, a Prefeitura de Hortolândia realizou os serviços da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria em mais 16 bairros. 

A ação foi realizada nos jardins Sumarezinho, do Lago, do Braz, Girassol, Malta, Nova América, Novo Ângulo, além dos bairros Chácaras Panaino, Chácara Nova Boa Vista, Chácaras Reymar, Santa Emília, Parque Peron e nas vilas Inema, América, do Presídio e da Conquista. Já no ano passado, também durante a Agenda Verde, a Administração recolheu aproximadamente 12 mil toneladas de lixo e entulho das ruas de Hortolândia

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo