Nossa Cidade

Mutirão de limpeza, poda do mato e zeladoria da Prefeitura chega a mais quatro bairros de Hortolândia

Nesta sexta-feira (11/09), a Prefeitura de Hortolândia realizou mais uma etapa dos serviços de limpeza e zeladoria que acontecem, diariamente, em diversas regiões da cidade. Espaços públicos dos jardins Novo Ângulo, Nova Hortolândia, Adelaide, além do entorno das lagoas do Jardim Amanda, receberam poda do mato e limpeza. Também no Jardim Amanda, houve pintura das guias das calçadas e canteiros centrais de ruas e avenidas.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, estas ações são permanentes e continuam nos próximos dias. O objetivo é manter a cidade limpa e evitar focos de doenças como a Dengue ou outras transmitidas por animais peçonhentos, além de queimada e incêndios que acontecem com acúmulo de matéria orgânica ou descartes irregulares de objetos.

Anuncio


Descarte irregular é crime e provoca incêndio

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo