Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

“Na Lona 2015” atrai 7 mil pessoas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Entre os dias 12 e 22 deste mês, Mostra de Teatro ofereceu espetáculos gratuitos para crianças e adultos

Após dez dias de espetáculos de qualidade, oferecidos gratuitamente à população, a “4ª Mostra Nacional de Teatro de Hortolândia” sai de cena, mas deixa um saldo positivo de público. Neste ano, cerca de 7 mil pessoas compareceram aos espetáculos, que aconteceram entre os dias 12 e 22 deste mês.

No último sábado (22/08), durante a atração final da “Na Lona 2015”, mais de 180 pessoas assistiram à peça internacional “Mucho más que circo” (“Muito mais que circo”), da Compañia Simpañia, da Argentina. A Mostra é realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, pelo Centro Cultural Casa de Joana e pela Cia de Teatro São Genésio.

Para o secretário de Cultura, Francisco Raimundo da Silva, o desafio deste ano foi atrair público para os espetáculos adultos e de rua. “Conseguimos cumprir esta missão, tendo público garantido em todos os espetáculos”, afirma.

“A 4ª Mostra Nacional de Teatro de Hortolândia foi um sucesso. A parceria com o Centro Cultural Casa de Joana e a Cia de Teatro São Genésio foi novamente vitoriosa. A Mostra ‘Na Lona’ tem tido voos cada vez mais altos e a nossa expectativa é que, daqui a alguns anos, possamos conferir o status de mostra internacional de teatro”, afirma o secretário.

De acordo com ele, a Mostra coloca Hortolândia no circuito teatral do País e destaca a cidade como promotora de cultura na região. “O público compareceu aos espetáculos, interagiu com os artistas e pôde conferir a qualidade, o profissionalismo do festival e a diversidade de linguagens apresentadas durante os dez dias do evento. Além de enriquecer a cultura da cidade, a mostra proporciona à população hortolandense o acesso à arte. Isto deve ser reconhecido e comemorado: a oportunidade de proporcionar aos munícipes, a possibilidade de aumentar seu repertório cultural”, completa o secretário Francisco Raimundo da Silva.

“A receptividade por parte do público foi muito grande e nosso nível de satisfação também”, avalia o diretor do Centro Cultural Casa de Joana e produtor da Cia. São Genésio, Juraci Moreira.

Participantes aprovam

“É uma alegria e um orgulho participar do festival. É uma iniciativa importante para a formação de público, levar arte e cultura para a comunidade que mais precisa”, ressalta o ator Daniel Neves, da Cia  dos Pés, uma das 21 premiadas neste ano.

“É muito bom, divertido!”, diz a dona de casa Marisa de Moura Souza, de 35 anos, sobre o espetáculo infantil “Expresso Caracol”, encenado pela Cia. dos Pés na terça-feira, dia 18, para alunos da Emef (Escola Municipal de Educação Fundamental) Tarsila do Amaral, no Jardim Amanda. “É muito boa a iniciativa, porque aqui muitos não têm acesso à cultura”, destaca a mãe do estudante do 2º ano da unidade, José Henrique.

“Velhos amigos foi o primeiro espetáculo que vi na ‘Mostra Na Lona’. Gostei da interação com o pessoal”, afirma Thaís Caroline Damasceno, de 21 anos, moradora do Parque Gabriel, que acompanhou a apresentação do Grupo Bolinho, na Feira do Jd. Santa Clara do Lago I, na quarta-feira, dia 19. “Acho importante ter uma mostra como essa, porque as pessoas sempre reclamam que a cidade não tem muita coisa, mas tem sim”, completa.

Prêmio Teatro

Os 21 participantes da mostra “Na Lona” foram selecionados após vencerem o “Prêmio Teatro em Hortolândia 2015”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Ao todo, foram 158 grupos e companhias teatrais inscritas. Além das equipes brasileiras, entre os selecionados está uma equipe da Argentina. Os vencedores receberam prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.550,00, pagos pela Prefeitura.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.

9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias. 

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

Redação

Publicado

em

Por

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.

O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade15 horas atras

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos...

Nossa Cidade1 dia atras

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de...

Nossa Cidade1 dia atras

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia. O...

Nossa Cidade1 dia atras

Formações voltadas a professores municipais novatos preparam volta às aulas em Hortolândia

Professores da Educação Básica, que ingressaram recentemente na rede municipal de Hortolândia, passam por formações, preparatórias para a volta às...

Policial1 dia atras

Policiais militares detém dupla por comercialização de drogas na Vila Inema, em Hortolândia 

Uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento na tarde desta sexta-feira pelo bairro chácaras Coelho, detiveram dois suspeitos na prática...

Nossa Cidade1 dia atras

Última etapa de mutirão de assinaturas de regularização fundiária é neste sábado (23/01)

Para garantir moradia digna para a população, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares