Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

“Na Lona 2015” traz “Os Profiçççionais” para divertir público adulto

Portal Hortolândia

Publicado

em

Quem tem 16 anos ou mais não pode perder o espetáculo “Gambiarra’”, que entra em cena nesta quinta-feira (13/08). A peça faz parte da 4ª Mostra Nacional de Teatro de Hortolândia, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, pelo Centro Cultural Casa de Joana e pela Cia de Teatro São Genésio. O espetáculo tem apresentação gratuita às 20h, no Teatro Casa de Joana, localizado na Av. São Francisco de Assis, s/nº, na Vila Real Continuação, anexo ao Supermercado Pague Menos.

Em “Gambiarra”, o grupo “Trupe de Circo e Teatro ‘Os Profiçççionais’”, de Ribeirão Preto/SP, aborda uma disputa por emprego diferente, recheada de bom humor: uma vaga para Palhaço. Embora tenham ensaiado seus números, os candidatos não se prepararam para este reencontro. Uma última vaga coloca em risco a amizade amarelada pelo tempo, mas não a piada que mora na boca do palhaço. De maneira bem-humorada, contrapondo com uma densa dramaturgia, os palhaços Manteguinha, Ching Ling e Tiba criam uma atmosfera decadente e reflexiva em uma realidade onde se encontram velhos e desesperados artistas disputando uma entrevista de emprego. O espetáculo tem duração de uma hora.

A peça tem como objetivo discutir as condições do palhaço na contemporaneidade e também do artista em geral. Além disso, a obra visa aprofundar o debate sobre a linguagem de circo-teatro.

Para conferir “Gambiarra”, é necessário chegar com 30 minutos de antecedência ao horário da apresentação. A capacidade de público do Teatro Casa de Joana é de 190 pessoas. A classificação indicativa da peça é de 16 anos.

O grupo

Criada em 2008, a “Trupe de Circo e Teatro ‘Os Profiçççionais’” é composta por três artistas que se dedicam à preservação da arte circense por meio de oficinas, pesquisa e apresentações com ênfase na figura do palhaço. Os atores João Marcílio, Rafael Rodrigues e André Santos representam, respectivamente, os palhaços Tiba, Ching Ling e Manteguinha.

O objetivo do grupo é perpetuar a cultura do circo tradicional dentro do contexto contemporâneo do “circo-teatro”, além de democratizar e difundir a linguagem artística por meio de ações itinerantes. A equipe já participou de editais do Sesi (Serviço Social da Indústria) e do Sesc (Serviço Social do Comércio) e também marcou presença em festivais e programas de televisão.

Teatro infantil

Esta quinta-feira (13/08) também é dia de teatro para crianças, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Villagio Ghiraldelli. Os alunos da unidade vão assistir a peça “Que bicho é esse???”, do grupo “Pasárgada”, que integra a programação infantil da mostra “Na Lona 2015”.

“Que bicho é esse???” conta a história de uma princesa, um bicho esquisito, um rei e muitos pretendentes. O desafio está lançado: quem conseguir desvendar um mistério se casará com a princesa. Só resta uma dúvida: será que a princesa quer se casar? A aventura, contada por duas faxineiras do teatro, Zezé e Doroteia, tem canções, narrativa, dramatização e manipulação de bonecos.

Prêmio Teatro

Os 21 participantes da mostra “Na Lona” foram selecionados após vencerem o “Prêmio Teatro em Hortolândia 2015”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Ao todo, foram 158 grupos e companhias teatrais inscritas. Além das equipes brasileiras, entre os selecionados está uma equipe da Argentina. Os vencedores receberam prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.550,00.

SERVIÇO:

Mostra “Na Lona 2015” – espetáculo “Trupe de Circo e Teatro ‘Os Profiçççionais’”

Classificação: 16 anos

Quando: quinta-feira (13/08), às 20h

Onde: Teatro Casa de Joana – Av. São Francisco de Assis, s/nº, Vila Real Continuação (anexo ao Supermercado Pague Menos)

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Previsão de dias chuvosos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Prepare-se para uma semana com dias chuvosos em Hortolândia. Então, leve o guarda chuvas para onde quer que for, para não ser pego desprevenido.

            Na Segunda Feira (18), veremos um aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite, totalizando 10 mm*. Juntamente com a Terça Feira (19), os termômetros marcarão entre 21° e 32° – a umidade pode chegar a excelentes 86%.

            Na Quarta Feira (20) teremos 2 mm a menos de chuvas** se comparado aos dias anteriores, com oscilações durante todos os períodos. A temperatura vai de 20° a 31°.

            O sol volta a aparecer entre nuvens na Quinta Feira (21) e os ventos de 10 km/h trarão até 8 mm** de chuvas à tarde e à noite.

            Na Sexta Feira (22) e no Sábado (23) chegaremos aos 31° com 4 mm* de chuvas prevista e o máximo de 83% de umidade relativa do ar.

            E no Domingo (24), que normalmente estava passando sem precipitações, poderemos ter um total de 7 mm* com 12 km/h de ventos, ou seja, mesmo com esta quantidade de chuvas, a sensação de abafamento estará presente.

*Probabilidade de 90%

**Probabilidade de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares