Nossa Cidade

Nova biblioteca compõe modernização da região central

Prefeitura reabre novo espaço de leitura no Open Shopping e investe em novos serviços públicos no Centro

A Prefeitura entregou à população, nesta segunda-feira (17/07), a nova Biblioteca Central “Terezinha França de Mendonça Duarte”, que começou a funcionar dentro do Open Shopping, Centro. O prefeito Angelo Perugini participou da reabertura do novo espaço de leitura, que integra o pacote de ações da atual Administração para modernização da região central da cidade, transformando-a num lugar mais funcional, vivo e agradável para todos.
Além da biblioteca, a Prefeitura realiza obras de modernização na rua Luiz Camilo de Camargo, trecho entre as Lojas Marabraz e Supermercado Paulistão, e se prepara para colocar para funcionar o novo prédio do Hortofácil, na rua Argolino de Moraes, que concentrará vários serviços da Prefeitura (veja texto abaixo).

Anuncio


No novo prédio da Biblioteca Central foram mantidas as salas de Leitura, Infantil (brinquedos e livros para crianças até 10 anos) e a Lan House (agenda cidadã) com seis computadores e acesso livre à Internet para os usuários da biblioteca. O espaço de leitura conta com acervo de mais de 14 mil títulos catalogados e disponíveis para consulta por meio da web, pelo endereço: biblivre.hortolandia.sp.gov.br.

O evento de reabertura da biblioteca, que antes funcionava no Jardim do Bosque, contou com apresentação do grupo Vibrasax, sob a regência do maestro da Banda Municipal, Márcio Beltrame.

Em seu discurso, Perugini destacou a importância de investir no ser humano, por meio da cultura, e que a mudança da biblioteca para o Centro facilitará o acesso das pessoas ao espaço de leitura. “Nosso povo precisa de acesso e oportunidade de valorização da arte, da cultura e de tudo aquilo que enobrece as pessoas. Com a biblioteca aqui no Centro, a pessoa que está fazendo uma compra pode aproveitar o tempo e passar na Biblioteca para elevar seu conhecimento e realizar seus estudos de maneira adequada”, exemplificou o prefeito.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, a mudança da biblioteca atende ao Plano Municipal de Cultura. “O plano apontou a necessidade de trazer a biblioteca municipal para a região central, oferecendo um serviço com acessibilidade, visibilidade, além de agregar outras atividades num espaço otimizado”, observou o secretário.

A estudante e usuária da Biblioteca Central, Camila Valentim, elogiou a iniciativa da Prefeitura de investir em novos espaços públicos para leitura. “Gostaria de agradecer a Prefeitura por poder oportunizar um espaço com infraestrutura para nos mantermos atualizados através de um amplo acervo de livros”, comentou.

Veja também:  Internauta indaga Prefeitura Inaugura Biblioteca sem Guarda-Volumes e Bebedouro

MODERNIZAÇÃO DO CENTRO

A Prefeitura investe na modernização do Centro. Além da biblioteca, a Administração realiza as obras de revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo, trecho entre a Loja Marabraz e o Supermercado Paulistão. Quando o serviço for concluído, o local terá novo sistema de iluminação, com fiação subterrânea, novo piso na calçada e paisagismo.

Em breve, a Prefeitura vai inaugurar o novo prédio do Hortofácil, que passará a funcionar na rua Argolino de Moraes. O Hortofácil reunirá 17 serviços municipais, entre eles, PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), Banco do Povo, Casa do Empreendedor, Centro de Qualificação Pessoal e Profissional, Procon, Junta Militar, Sebrae Aqui e HortoFácil Mobilidade, que disponibilizará à população o acesso aos serviços da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), emissão de credencial para idosos e deficientes, cadastros de transporte escolar e de taxistas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo