Connect with us

Nossa Cidade

Nova ponte entre Jd. São Sebastião e Jd. Interlagos recebe concreto na cabeceira

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia concretou, nesta quarta-feira (12/02), a base da ponte que está em construção entre os bairros Jd. São Sebastião e Jd. Interlagos. A obra é uma das ações da Prefeitura para facilitar o acesso entre as várias regiões da cidade e faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).

De acordo com a Secretaria de Obras, a ponte em construção terá 308 metros de extensão, unindo as ruas Boca de Leão, no Jd. São Sebastião, e Joaquim Marcelino Leite, no Jd. Interlagos. Com a concretagem da cabeceira, começa o trabalho estrutural, com a colocação da base por onde os carros vão passar. Esta base foi preparada nas laterais da ponte, com a colocação de ferragens e amarrações. Agora, esta estrutura será transportada para se apoiar nas cabeceiras e, então, haverá nova concretagem. A etapa seguinte será a pavimentação da ponte.

Um dos principais benefícios da ponte será a travessia de veículos nos dias de chuva. Isso porque, quando chove forte, o córrego que passa no local transborda e invade a atual via de acesso, que é de pista simples e está quase no nível da água. Com isso, o tráfego de veículos fica impedido. Para complementar a obra, a Prefeitura também fará a canalização do córrego em um trecho de 35,80 metros.

A nova ponte entre o Jd. São Sebastião e o Jd. Interlagos é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. O PIC prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Único caso confirmado de Covid19 em Hortolândia já bem

Redação

Publicado

em

Por

O único caso confirmado de contágio por Coronavírus em Hortolândia já recebeu alta e passa bem.

Se trata de um morador do Condomínio Vila Flora, trabalhador de uma multinacional da região.

Ele estava em isolamento desde o dia 14 de março e de acordo com a administração do condomínio, seguiu todos os protocolos de isolamento.

Este era o único caso confirmado do Coronavírus em Hortolândia. No balanço deste domingo(29) a cidade possuía 60 pacientes aguardando resultado dos exames. 10 casos já foram descartados.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolandia retifica números sobre coronavírus

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Hortolandia retificou, neste sábado(28), o número de casos de coronavírus no município. A Secretaria de Saúde do Estado havia informado na última quarta-feira(26) que havia 2 casos na cidade.

A Prefeitura de Hortolandia solicitou a correção dos dados, informando que na cidade há apenas 1 caso de contaminação por coronavírus.

56 pacientes estão sob investigação, aguardando resultados de exames. 10 casos já foram descartados na cidade.

A Prefeitura de Hortolandia ressalta que os casos confirmados são informados imediatamente a Secretaria de Saúde do Estado.

No estado de São Paulo, são 1.406 casos confirmados de coronavírus, com 84 óbitos, de acordo com o último balanço do estado divulgado neste sábado.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Guarda Municipal de Hortolândia detém dois após carreata dos comerciantes

Redação

Publicado

em

Por

Os comerciantes foram para frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Hortolândia, na manhã desta sexta-feira (27) por volta das 10 horas, no Parque São Miguel. Dois indivíduos foram detidos pela Guarda Municipal. 

Equipes da Guarda Municipal foram solicitados via rádio a comparecerem na rua José Cláudio Alves dos Santos, onde havia uma carreta transitando pela rua com várias pessoas. A equipe chegou em frente ao prédio da prefeitura, onde os manifestantes estavam impedindo o tráfego de veículos. 

Segundo os Guardas Municipais, os manifestantes desembarcaram dos veículos e começaram a andar, a manifestação durou uns quarenta minutos e logo depois as pessoas foram saindo do local.

A Guarnição abordou um veículo que estava na carreata na avenida Olívio Franceschini, então o veículo e os passageiros foram encaminhados até a delegacia.

Diante dos fatos, dois homens foram levados para providência da polícia judiciária, após se certificar dos fatos através das declarações apresentadas, a autoridade determinou apenas o registro e todos foram liberados.

Após os comerciantes se reunirem no estacionamento de uma loja de Departamentos, seguiram em carreata até o Palácio das Águas. 

A reportagem do Portal Hortolândia entrou em contato com alguns comerciantes que preferiram não se identificar, onde eles falaram que só queriam chamar a atenção das autoridades para a situação difícil que estão vivendo sem poderem trabalhar. 

De acordo com um comerciante, a manifestação foi positiva, o que atrapalhou o objetivo foram duas pessoas que aproveitaram o movimento para fazerem politicagem.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo