Connect with us

Nossa Cidade

Nova rua que ligará Jd. Santa Clara ao Jd. Nova Alvorada recebe base para asfalto

Prefeitura

Publicado

em

Na área que fica atrás da Confibra, na região do Jd. Campos Verdes, surge uma nova rua, construída pela Prefeitura de Hortolândia para integrar desde o Jd. Santa Clara do Lago II até o Jd. Nova Alvorada. Nesta semana, o trabalho realizado foi o de implantação de pedras para compor a base de onde será aplicado o asfalto, ação que será realizada em breve. 

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, o novo sistema viário faz parte de um complexo de obras que inclui a construção de uma ponte sobre o Lago da Fé, estrutura que facilitará o acesso do Pq. Gabriel ao Jd. Novo Cambuí. Ao todo, serão cerca de 1,5 quilômetros de novo trecho asfaltado, desde o Jardim Santa Clara do Lago II até o Jd. das Figueiras. As intervenções são realizadas pela Administração, com recursos financiados pelo Banco CAF.

As próximas etapas da obra prevêem uma rotatória na rua Bolívia, dispositivo que irá organizar o trânsito das ruas próximas ao novo sistema viário, como a rua Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e a rua Rio Tapajós (Jd. Interlagos). Seguindo em linha reta pela via que está em obras, os motoristas vão acessar a rua Joaquim Martarolli, de onde será possível atravessar o Parque Lago da Fé pela ponte em construção. A passagem para veículos terá 170 metros de extensão. Apesar de o Parque Lago da Fé contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, não é possível a travessia de veículos.

PIC

O novo sistema viário e a ponte sobre o Lago da Fé fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura realiza reforço na sinalização em lombada próxima à escola estadual

Prefeitura

Publicado

em

O reforço da sinalização de trânsito continua próximo ás escolas municipais e estaduais de Hortolândia. Com a aproximação da volta às aulas, a Prefeitura continua o trabalho. Na avenida José Augusto de Araújo, no Parque do Horto, onde equipes da Administração realizaram o reforço da pintura na lombada localizada em frente à Escola Estadual Professor Antônio Zanluchi. 

Desde o ano passado, aproximadamente 30 ruas próximas à escolas da cidade tiveram a pintura implantada ou reforçada. A ação aconteceu por meio da parceria entre a Administração Municipal com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O convênio realizado com o órgão estadual prevê que o serviço seja realizado em mais 20 ruas no entorno de escolas, até o final de 2020. Ao todo, serão 48 vias localizadas próximas aos colégios com nova pintura de solo. A Secretaria de Mobilidade Urbana também pede que motoristas e pedestrem redobrem a atenção para evitar acidentes na volta as aulas.

MAIS SINALIZAÇÃO

Também na avenida José Augusto de Araújo, foram sinalizadas mais quatro lombadas no trecho entre o Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e o Jardim Boa Esperança. Outras duas lombadas também receberam sinalização na rua Hernani Bernardes, no Jardim Nova Hortolândia.

PIC

As ações de segurança viária fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) implantado pela Prefeitura com o objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do PIC.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura informa sobre inicio de aulas em escolas e creches

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia informa que os 26.080 alunos da rede municipal de educação voltam às aulas na próxima semana.

As escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental reabrem na segunda-feira (03/02), com atividades de planejamento.

O atendimento às crianças, inicia na quinta-feira (06/02). Já nas escolas particulares que participam do programa Bolsa Creche, as aulas começam na segunda-feira. Para preparar as escolas para a volta às aulas, a Prefeitura realiza serviços para recuperação predial em todas as unidades de ensino do município.

Todas as escolas recebem serviço de roçagem e limpeza, além de reparos nas instalações elétrica e hidráulica. Além disso, desde o ano passado, a Prefeitura realizou reforço na sinalização de trânsito em, aproximadamente, 29 ruas próximas à escolas. A ação é uma parceria da Administração com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Continue Lendo

Nossa Cidade

Construção do campo society do Remanso Campineiro avança mais uma etapa

Prefeitura

Publicado

em

A construção do novo campo público com grama sintética para a prática do futebol society avança mais uma etapa. Equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram, nesta segunda-feira (27/01), a escavação de valas para a instalação de drenos, tubos que permitem manter o campo seco durante tempo chuvoso. O espaço fica localizado na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo gramado do bairro Remanso Campineiro. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.  

“O novo campo permitirá uma ampliação no atendimento da população que pretende praticar a modalidade, gratuitamente, pelo projeto Escolinhas Esportivas.  O campo funcionará do mesmo modo que o campo society do Jardim Adelaide e, além de atender as escolinhas, também atenderá a comunidade”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

De acordo com a Secretaria de Esportes, o projeto prevê que o campo tenha 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente a ideia é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte.

Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O campo society do Jardim Adelaide é o primeiro espaço público com grama artificial de Hortolândia para a prática do futebol, inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em outubro de 2017. 

PIC

A construção do campo de futebol society no bairro Remanso Campineiro faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura, por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo



Max Milhas