Nossa Cidade

Nova Unidade de Saúde beneficiará mais de 12 mil pessoas

A previsão de inauguração da Unidade de Saúde da Família é para meados de dezembro; serão atendidas famílias dos bairros Carmem Cristina, Jardim Minda e Parque São Jorge 

 USF-Sao-Jorge

Anuncio


A partir de meados de dezembro, os moradores do Parque São Jorge serão atendidos na nova USF (Unidade de Saúde da Família), construída pela Prefeitura de Hortolândia, na Rua Goiás, s/n. A unidade, de aproximadamente 500 metros quadrados, proporcionará ampliação nos atendimentos de seis mil para de 12 mil pessoas. A estrutura ampla e moderna oferecerá mais conforto aos pacientes. Serão atendidas famílias do São Jorge, Jardim Minda e Jardim Carmem Cristina.

Atualmente, a unidade de saúde do bairro funciona num prédio locado. A unidade referência para os moradores da comunidade é a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Hortolândia. Segundo a secretária de Saúde, Paula Nista, com a inauguração do novo prédio, a Prefeitura economizará R$ 2 mil mensais com aluguel. “O objetivo é facilitar o atendimento aos moradores. Saúde é uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. Trabalhamos intensamente para ampliar os atendimentos com qualidade, para que a expansão aconteça em conjunto com a  população. A unidade está muito bem localizada. É de fácil acesso e contará com equipe multidisciplinar”, comentou Paula.

A estrutura da USF possui três consultórios odontológicos, seis consultórios médicos, salas de inalação, vacinação, de agentes de saúde, sala de curativos, de procedimentos diversos, de lavagem, de esterilização, além de recepção, área administrativa, sala de reunião e sanitários com acessibilidade.  A obra na USF recebe investimento de R$ 1.308.559,00.

Haverá dispensário de medicamentos e cadastramento do Programa Medicamento em Casa, com distribuição dos remédios para os cadastrados. Com o objetivo de desenvolver atividades de saúde preventiva, haverá práticas corporais com o Liang Gong (ginástica chinesa). A Administração realizou melhorias no entorno da unidade e implantou calçamento de pisos intertravados e embelezamento do local, com a implantação de palmeiras.

“Esta unidade de saúde é uma conquista dos moradores, que hoje recebem atendimento em um prédio improvisado. Este e outros investimentos na área da saúde refletem diretamente na qualidade de vida da população, que merece um tratamento eficiente, rápido e perto de casa”, destacou o prefeito Antonio Meira.

Inaugurações em 2014

Neste ano, Hortolândia, ganhou duas UPAS-24h (Unidade de Pronto Atendimento), uma no Jardim Amanda e outra no Jardim Rosolen. A prefeitura entregou também à população  mais três USFs (Unidade de Saúde da Família) nos bairros Jardim Nova Europa, Jardim Santa Clara do Lago e no Parque do Horto.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo