Nossa Cidade

Novas ruas serão abertas próximas do Jac-2

Sistema viário vai ampliar capacidade de tráfego de veículos na região

jac2

Anuncio


O prefeito Antonio Meira e o secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis, visitaram, nesta quinta-feira (26/10), as obras do reservatório Jac-2, em andamento na região do Jardim Minda e Carmem Cristina. Durante a vistoria, Meira solicitou que dois trechos de ruas na região sejam prolongados, com a abertura de um novo sistema viário para facilitar o acesso ao parque, que ficará no entorno do reservatório. A obra de implantação das ruas deve iniciar nas próximas semanas.

A obra viária compreende a ligação da rua Jeferson A. Liberato Mel, no Jardim Minda, com a rua Juraci M. do Espírito Santo, no Jardim Carmem Cristina, além do prolongamento da rua Seis, no Jardim Carmem Cristina, até a rua Três, no Jardim Santa Luzia.

“As ações de mobilidade urbana são uma das prioridades deste governo, garantindo o direito do cidadão de ir e vir. Com a abertura deste sistema viário, vamos melhorar o tráfego nesta região. A finalização da obra do Jac-2 e inauguração de mais este parque vão atrair visitantes e aumentar o tráfego de veículos nos bairros próximos. Estamos pensando na população local e, também, nestes visitantes”, enfatizou Meira.

O secretário de Obras enfatizou que a solicitação do prefeito já recebeu encaminhamento para ser concretizada. “Nas visitas a obras que fazemos, o prefeito observa os detalhes do acabamento, a qualidade dos materiais usados e visualiza como a obra ficará depois de pronta. Estas vistorias são importantes para idealizar a melhor forma de atender à comunidade, além de ser imprescindível para que a obra seja realizada da forma mais transparente e eficiente possível”, disse Reis.

Jac-2

A construção do reservatório de contenção de enchentes Jac-2, às margens do Ribeirão Jacuba, na região do Jardim Minda e Carmem Cristina, segue em ritmo acelerado. Ao redor do reservatório, a Prefeitura de Hortolândia implanta equipamentos de lazer. Um moderno projeto de iluminação e paisagismo, em mais de 50 mil metros quadrados, completa a obra, que integra o projeto da atual Administração de interligar a cidade por meio de corredores ecológicos. A entrega do novo parque municipal está prevista para este semestre.

O reservatório Jac-2 faz parte do projeto de macrodrenagem, que inclui a canalização do Ribeirão Jacuba, o reservatório Jac-1, que passa embaixo da Ponte Estaiada, entre o Jardim Santa Rita de Cássia e o Jardim Novo Ângulo, e o reservatório Jac-3, na região do Parque Gabriel.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo