Nossa Cidade

Novo Ângulo terá Ação Comunitária neste sábado (08/02)

A Prefeitura de Hortolândia promove, neste sábado (08/02), a 5ª. Ação Comunitária. O evento acontecerá, das 9h às 13h, na E.E. (Escola Estadual) Maria Antonietta Garnero La Fortezza, localizada na Avenida Osvaldo de Souza, 355, no Jd. Novo Ângulo. A iniciativa faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).

O evento é voltado aos 4.300 moradores da região inscritos no CADUN (Cadastro Único). No entanto, a previsão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pela inicitiva, é atingir entre 1.500 e 2.000 pessoas em vulnerabilidade social, beneficiadas pelo programa Bolsa-Família. Este é o quinto evento do tipo realizado pela equipe do CADUN, que deve promover em março mais uma edição, desta vez voltada a beneficiários da Região Central.

Anuncio


A Prefeitura disponibilizará diversas atividades e serviços gratuitos, dentre eles orientação sobre o programa Bolsa Família e acompanhamento da saúde dos beneficiários. Haverá pesagem e medição de crianças, adolescentes e gestantes, obrigatoriamente para crianças até sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. 

Haverá ainda orientação sobre como solicitar o BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social), atendimento com representantes do Sebrae, Procon, Banco do Povo e Casa do Empreendedor, com informações sobre seguro-desemprego, vagas de emprego e como solicitar carteira de trabalho, dentre outros. 

Outra atração é o Varal Solidário, ação do Funsol-Hortolândia (Fundo Social de Solidariedade), para coleta, troca e doação de calçados e roupas em bom estado de conservação. Para as crianças, haverá recreação gratuita com brinquedos infláveis (cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula e tobogã).

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o objetivo da Ação Comunitária é aproximar o beneficiário do Bolsa Família da Prefeitura. Atualmente, há 8.715 famílias que recebem o benefício em Hortolândia, entre os 21.359 inscritos no Cadastro Único.  

Veja as atividades e os serviços gratuitos da 5a. Ação Comunitária:

•Atendimento Bolsa Família (situação do benefício, folha de pagamento, data da última atualização)

•Orientação através de terminais de consulta

•PAT – orientação sobre seguro-desemprego, vagas de emprego, carteira de trabalho

•Banco do Povo

•Casa do Empreendedor

•Sebrae Aqui

•Procon

•Varal Solidário (Funsol)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo