Nossa Cidade

Novo Campeonato de Futebol Amador tem novidades para torcidas

Mudanças realizadas pela Prefeitura visam interação e aproximação dos torcedores com equipes

Os torcedores que comparecerem ao Campo do Rosolen, neste sábado, a partir das 19h, para a partida inaugural do novo Campeonato de Futebol Amador, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, vão encontrar uma série de atrações. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, a aproximação com clubes e espectadores faz parte do novo modelo de organização da competição. A torcida que levar mais integrantes e fizer mais barulho ganha um bandeirão. Além disso, serão sorteados uma bicicleta e diversos brindes. A festa será completada com queima de fogos e food truck para “matar” a fome e a sede da torcida. Todas as equipes também ganham duas bolas.

Anuncio


Durante a abertura, modelos vão apresentar os uniformes um e dois das 36 equipes que disputam a competição neste ano. “O intuito desta modernização do campeonato é também aproximar a Administração da comunidade esportiva de Hortolândia. Esperamos todas as torcidas para a grande festa do futebol”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Ao assumir a realização do torneio, o objetivo da Prefeitura é modernizar o campeonato, aumentar o nível técnico, além de oferecer uma arbitragem mais segura, regulamento rígido e sistema informatizado.

Às 20h, o pontapé inicial marca o confronto entre o atual campeão da primeira divisão, Moleque Travesso e o Barcelona, campeão da divisão de acesso

TORNEIO

A empresa A.R.A.D Eventos Esportivos será responsável pela organização e desenvolvimento da competição que conta com 20 times na primeira divisão e 16 na segunda. 

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, a chave A da primeira divisão será composta pelos times Moleque Travesso, Fé e União, Estrela Vermelha, Italândia, Canarinho, Mildes Pankadão, Geração 2000, Boa Esperança, União do Norte e Barcelona. Já a chave B será representada por Família São Sebastião, Vila Real, União São Sebastião, Roma, Sumarezinho, Pankadão, Real Piauí, Padoka, Santa Clara e Internacional.

As equipes jogam entre si dentro dos grupos. Os quatro melhores de cada um se classificam para as quartas-de-final. Nesta fase, o primeiro classificado de cada grupo enfrenta o quarto colocado, e o segundo na classificação pega o terceiro em jogos de ida e volta. 

Os vencedores avançam às semifinais, que também terá jogos de ida e volta. A final vai acontecer em dois jogos com vantagem de dois resultados iguais para o time de melhor campanha. As duas piores equipes de cada grupo vão para a segunda divisão em 2019.

SEGUNDA DIVISÃO

Na segundona, que começa no dia 22 de abril, o regulamento é o mesmo da primeira divisão. Garantem vaga na elite o campeão e o vice-campeão da divisão de acesso.

Confira abaixo a primeira rodada da divisão de elite do Campeonato de Futebol Amador:

1ª RODADA

Sábado – 7/4  

19h – Campo do Rosolen

Moleque Travesso x Barcelona

Domingo – 8/4

Campo do Rosolen

8h15 – Sumarezinho x Pankadão

10h15 – Fé e União x União do Norte

Campo do Poliesportivo

8h15 – Canarinho x Mildes Pankadão

10h15 – Vila Real x Santa Clara

Campo do CAIC (Jd. Amanda)

8h15 – União São Sebastião x Padoka

10h15 – Italândia x Geração 2000

Campo do Adelaide

8h15 – Estrela Vermelha x Boa Esperança

10h15 – Roma x Real Piauí

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo