Nossa Cidade

Novo campo de futebol society do Remanso Campineiro ganhará grama artificial em breve

A obra do campo de futebol society, no Remanso Campineiro,  em execução  pela Prefeitura de Hortolândia, entra na reta final. De acordo com a  Secretaria de Esporte e Lazer, os pedriscos, primeira base do campo, já foram colocados. Até o final desta semana, a manta asfáltica, que também serve como base, será colocada, além do nivelamento do terreno, que será concluído. A previsão é que a grama artificial seja aplicada até o final da próxima  semana, de acordo com as condições climáticas.

A Prefeitura já concluiu o cercamento do espaço e a construção das valas de drenos, tubos que permitirão manter o campo seco em tempo de chuva. O novo campo society fica na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo de grama natural do Remanso Campineiro, que também passa por reforma e revitalização. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Anuncio


O projeto prevê que o campo tenha 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna de esporte.

“Os operários trabalham na obra, respeitando o Código Sanitário do Estado, protegidos e mantendo o distanciamento. Após a pandemia, o espaço será mais uma opção para a prática esportiva gratuita no muncípio e atenderá mais alunos pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Administação Municipal. A obra será concluída no primeiro semestre deste ano”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O campo society do Jardim Adelaide, inaugurado pela Prefeitura em outubro de 2017, foi o primeiro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo