Nossa Cidade

Novo empreendimento hoteleiro gerará 350 empregos

A manhã desta quinta-feira (12/03), foi marcada pelo lançamento da pedra fundamental do novo hotel da cidade, o Trade Plaza Hortolândia. O canteiro de obras está localizado na Rua Beatriz Alievi, marginal da avenida da Emancipação, próximo ao Jardim Santa Rita de Cássia. São investidos cerca de R$ 100 milhões na obra do complexo multiuso, que terá hotel, apartamentos residenciais, escritórios comerciais e um centro comercial.

O crescimento econômico registrado, na última década, em Hortolândia, tem resultado na expansão do setor terciário, com a chegada de novas empresas do ramo de serviços. O destaque é a rede hoteleira que, em 10 anos, saltou de 35 para 448 leitos, atualmente.

Anuncio


Nos últimos anos, grandes empreendimentos de hotelaria já se consolidaram na cidade, a exemplo do Drud’s Hotel, localizado no Parque Gabriel, e do Hotel Assay, no bairro de mesmo nome. O Drud’s foi inaugurado em dezembro de 2012, com a proposta de atender clientes que vem a Hortolândia em viagens de negócios. Este também é o principal atrativo do Hotel Assay, que iniciou suas operações no início deste ano.

A consolidação de Hortolândia como uma economia forte na região é o principal fator para a atração destes hotéis. “Todo o setor de serviços chega à uma cidade, se ela apresentar dinamismo econômico. Primeiro, o município se desenvolve economicamente; depois mantém esta marca de crescimento contínuo. Assim, os prestadores de serviço detectam a abertura de um mercado promissor. Foi isso o que aconteceu em Hortolândia. Nesta etapa, temos uma economia forte, uma história de crescimento de indústrias e comércios e, mais recentemente, a chegada de mais empresas do setor de serviços”, justificou o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

Trade
O novo empreendimento hoteleiro terá área total construída de mais de 40 mil metros quadrados. A obra, que deve levar 36 meses para ser concluída, empregará cerca de 250 trabalhadores diretos e mais de 100 funcionários indiretos, de acordo com o diretor do empreendimento, Luiz Roberto Pessoa. “depois de pronto, o hotel e condomínio vão empregar outras 150 pessoas, além de prestadores de serviço, que devem somar 350 trabalhadores”, destacou Pessoa.

O hotel do Trade Plaza será um Comfort, da Atlantica Hotels, administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A unidade do Trade Plaza Hortolândia contará com 192 apartamentos, com TVs, ar-condicionado, cofre digital nos quartos. O Comfort é classificado como um condo-hotel, uma espécie de condomínio, já que quartos do hotel podem ser comprados por investidores imobiliários. O empreendimento terá, também, centro de convenções, salas de reunião, restaurante, área fitness, piscina, sauna, wi-fi gratuito, estacionamento para 143 vagas, recepção 24 horas e atendimento personalizado.

No complexo multiuso haverá, ainda, um centro comercial com lojas e serviços. Serão 13 lojas que podem ser adaptadas a diversos segmentos. O centro comercial será integrado ao Trade Office, com 55 salas comerciais com estrutura de segurança, estacionamento 24 horas, ar-condicionado, acesso wi-fi, elevadores modernos e salas de reunião, além de um amplo restaurante panorâmico. Outro diferencial do empreendimento serão 172 apartamentos residenciais, com serviços de hotel, além de opções de lazer, diversão e bem-estar.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo