Nossa Cidade

Novo Viveiro Municipal inicia doação de mudas de árvores para população

As árvores são o principal patrimônio natural de uma cidade. Elas têm importância vital para manter o equilíbrio do meio ambiente. Produzem o oxigênio, gás indispensável para os seres vivos. Reduzem a temperatura e oferecem sombra nos dias de calor intenso. Absorvem a água da chuva, evitando a erosão do solo. E, além disso, embelezam a paisagem. É por todos estes motivos que a Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta terça-feira (24/11), a doação de mudas de árvores para a população. A doação é realizada no novo viveiro que fica no Parque Socioambiental Novo Ângulo, a ser inaugurado em breve pela Prefeitura. O parque está localizado entre as ruas Edézio Vieira de Moraes e Lorena. A doação das mudas acontece às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30.

O atendimento é feito por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Cada morador pode retirar no local uma única muda de árvore. Junto com a muda, é entregue um saco de 5 quilos de compostagem para fazer o plantio. Os agentes ainda orientam os moradores sobre como fazer o plantio correto. 

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, são doadas mudas de árvores cujo plantio é adequado para calçadas, tais como reseda, cambuci, pata-de-vaca, jacarandá-mimoso, ipê-amarelo e ipê-branco. Há também mudas de espécies frutíferas, como pitangueira e araçá. 

“Precisamos ampliar o plantio de árvores em calçadas na cidade. Por meio da doação, queremos incentivar o munícipe a realizar o plantio de forma adequada, proporcionando sombra, proteção do solo, qualidade do ar, atração da fauna, refletindo diretamente no embelezamento paisagístico dos bairros e melhor qualidade de vida”, salienta a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira.

QUINTAIS

Quem quiser mais de uma muda para plantar nos quintais, pode procurar a outra unidade do Viveiro Municipal, localizado na rua Stefano Dilo, 350, Loteamento Adventista Campineiro. Há um limite para  quantidade de espécies doadas. O atendimento é de quarta a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 h e das 13h às 16h. Para mais informações, o telefone do Viveiro Municipal é (19) 3897-2926.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo