Nossa Cidade

Novos gestores da rede municipal de Hortolândia passam por formação

O início do ano letivo na rede municipal de ensino começou a todo vapor. A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta semana, formação pedagógica voltada aos seis novos coordenadores ingressantes na Educação Infantil. O encontro, promovido pela Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais de Educação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro, seguindo os protocolos e cuidados de higiene e distanciamento social. 

As formadoras Solange Cachimiro, Cristiane Farias e Danielle Pinheiro apresentaram os documentos norteadores da Educação Infantil em âmbito nacional e municipal, abordando também os documentos instituídos pela rede de ensino como currículo. Durante o encontro, as formadoras ainda trataram das rotinas e atribuições da função de coordenador, dentro das unidades escolares. 

Anuncio


Além das formadoras, o encontro contou com uma equipe de apoio composta pelas pedagogas Ana Francisca Nunes e Sirlene Del Bem, responsáveis pelo pedagógico do Programa Bolsa Creche, para a realização. A diretora do Departamento de Educação Infantil, Simone Locatelli, também participou da formação dos novos profissionais.

“Essa formação contribui para esclarecermos as atribuições dos coordenadores pedagógicos e socializarmos práticas que são fundamentais no cotidiano da Educação Infantil. O objetivo é fazer essa acolhida para que todos sintam-se pertencentes e possam desenvolver um trabalho de qualidade ao ingressarem nas unidades escolares”, destacou a diretora Simone Locatelli.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo