Nossa Cidade

“O Último Cine Drive-In” abre a programação do mês do Ponto MIS

O cinema drive-in teve seu apogeu na década de 1970. Para quem não se lembra, eram cinemas onde o público assistia filmes de dentro do carro em telões ao ar livre. Este é o mote do longa metragem “O Último Cine Drive-In”, que abre a programação deste mês do projeto Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). A exibição será, nesta sexta-feira (06/09), na Escola de Artes de “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A classificação indicativa é de 12 anos. A partir deste mês, o projeto tem uma novidade: sessão extra, às 20h. A sessão das 14h continua normalmente. O Ponto MIS é uma parceria da Prefeitura com o governo estadual para a exibição gratuita de filmes. 

O enredo é ambientado nos anos 1970, tendo como pano de fundo o último cinema drive-in do Brasil. O filme conta a história do reencontro entre um pai e um filho. O jovem operário Marlombrando retorna a sua cidade natal, Brasília, junto com sua mãe, Fátima, que está doente. Lá, reencontra o pai, Almeida, ausente há muitos anos, que luta para manter aberto seu cinema drive-in. Diante da ameaça de demolição do cinema e o agravamento da doença da mãe, pai e filho tentam resolver questões do passado e encontrar novos rumos para suas vidas. O elenco é encabeçado por Othon Bastos (Almeida), Beno Nina (Marlombrando) e Rita Assemaniy (Fátima).

Anuncio


O longa-metragem ganhou prêmios em festivais brasileiros, com destaque para o Festival de Cinema de Gramado, de 2015, no qual levou quatro prêmios, e o trófeu do júri popular do Prêmio Netflix 2016, que selecionou produções nacionais para serem incluídas no catálogo internacional do serviço de streaming. O filme também foi premiado em festivais de cinema do Uruguai, Tanzânia e Estados Unidos. 

A direção é do cineasta brasiliense Iberê Carvalho. Ele já havia realizado o documentário “Maria Lenk: A Essência do Espírito Olímpico”, exibido pelo canal a cabo ESPN. O “Último Cine Drive-In” é o primeiro longa metragem do cineasta.

Ponto MIS – filme “O Último Cine Drive-In”:

Data: 06/09/2019 (sexta-feira) 

Horários: 14h e 20h

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jd. Amanda

Classificação: 12 anos

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo