Nossa Cidade

Obra da quadra do Centro Poliesportivo Nélson Cancian termina em novembro

A quadra do Centro Poliesportivo Nélson Cancian está em fase final de obras. A previsão de conclusão é no mês de novembro. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, constrói cobertura e realiza drenagem para melhorar as condições de uso do espaço, utilizado por moradores da região. O centro fica na Rua João Barreto da Silva, 505, Jardim Nova Hortolândia.

A obra recebeu investimento do Governo Federal e da Prefeitura, nos seguintes valores: R$ 1.363.573,14 na cobertura e R$ 237.726,22 na drenagem. As obras de cobertura estão com 79% de etapas executadas e de drenagem, iniciadas em julho, com 40%.

Anuncio


No espaço esportivo, a Secretaria atende mais de 800 crianças e jovens, que participam dos treinos das escolinhas esportivas. As modalidades oferecidas são: futsal, zumba, muay thai, dança de salão, alongamento e ginástica localizada, caratê, taekwondo e capoeira.

“Estamos investindo no esporte. O objetivo é melhorar a infraestrutura dos espaços esportivos na cidade. Queremos contar com locais de qualidade para a formação de nossos atletas. A Secretaria disponibiliza 22 modalidades, que são realizadas pelas escolinhas esportivas em diversos locais na cidade. O Centro Poliesportivo do Jardim Nova Hortolândia é um deles. É muito utilizado pela população. Por isso, estamos melhorando a quadra para as práticas esportivas”, afirma o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti.

Investimento

O Centro de Lutas, na região da Vila Real, em construção pela Prefeitura, oferecerá aulas de artes marciais e receberá competições de nível nacional. No local, haverá treinamentos de taekwondo, muay thai, capoeira, judô e caratê. A área esportiva contará com 2.759,85 metros quadrados de instalações, com alojamentos, academia e ginásio. A obra será finalizada até o final deste ano.

Outra obra importante é o campo de futebol no Jardim Campos Verdes. O espaço, que será inaugurado no dia 12 de outubro, terá sistema de aproveitamento de água das nascentes ao redor do campo. No local, está sendo construída uma cisterna que capta água, com capacidade para armazenar 32 mil metros cúbicos.

No campo, foram construídos três vestiários (dois para atletas e um para árbitros), almoxarifado, dois bancos de reserva, piso intertravado, pista de caminhada e estacionamento. O campo terá medidas oficiais, o que atende às exigências da FIFA (Federação Internacional de Futebol), 100 x 70 metros. O único campo na cidade com este tamanho é o Estádio Tico Breda, no Jardim Nova Hortolândia.

Já no Jardim Adelaide, está em obras o primeiro campo de futebol society municipal. O espaço esportivo será utilizado para as aulas das escolinhas esportivas, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação. A previsão de término das obras é até o final do ano. A medida do campo será oficial, com 45 metros de largura e 20 de comprimento. O espaço contará com iluminação, alambrado, cobertura de tela de nylon, bebedouro, arquibancada e vestiários com acessibilidade (com guarda corpo e corrimão).

Confira as escolinhas esportivas que funcionam no Centro Poliesportivo Nélson Cancian

Futsal – 5 anos em diante –terça e quinta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 7h às 12h

Futsal – 10 anos em diante –sexta-feira, das 8h às 12h

Capoeira – todas as categorias – segunda e quarta-feira, das 20h às 22h; e domingo, das 10h às 12h

Caratê – a partir de 6 anos – segunda, quarta e sexta-feira, das 13h30 às 15h30; terça e sexta-feira, das 9h30 às 10h30; terça a sexta-feira, das 7h30 às 9h30

Futebol de campo – treinamento – 16 a 19 anos – segunda, quarta e sexta-feira, das 14h30 às 17h

Futebol de campo – 7 a 10 anos – masculino – terça e quinta-feira, das 8h às 9h

Futebol de campo – 11 a 15 anos – masculino – quarta e sexta-feira, das 9h às 10h

Dança de salão – quinta-feira – 19h

Zumba – Segunda, quarta e sexta-feira, das 19h as 20h30

Ginástica Localizada – segunda, quarta e sexta-feira – das 16h às 17h

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo