Nossa Cidade

Obra da UBS Jd. Amanda é finalizada e Prefeitura prepara inauguração

A Prefeitura de Hortolândia recebeu oficialmente o novo prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Amanda II, construída pelo Governo do Estado, por meio do programa Saúde em Ação, com recurso de R$ 3,5 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Para marcar a ação, a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, assinou o termo de uso do imóvel e recebeu as chaves do prédio, nesta quarta-feira (15/08). A partir de agora, a unidade de saúde, que foi entregue equipada e com mobília completa, será preparada pela Secretaria de Saúde para a inauguração, prevista para dia 1º de setembro, e início do atendimento ao público. A área da saúde é prioridade no governo do prefeito Angelo Perugini, que trabalha para melhorar os serviços prestados à população.

O novo prédio está localizado na avenida Brasil, nº 800, em um terreno da Prefeitura. As instalações, amplas e arejadas, garantirão melhores condições de atendimento à população e economia aos cofres públicos. Atualmente, a UBS do bairro funciona num prédio comercial locado e adaptado, na avenida Brasil. “Vamos fazer a transferência do atendimento para este novo prédio, com a oferta de mais qualidade no serviço prestado à comunidade”, destaca a secretária de Saúde.

Anuncio


Com oito consultórios médicos, recepção ampla, sistema de ar condicionado e monitoramento em tempo real por câmeras de segurança, a UBS Jardim Amanda conta com todos os móveis e equipamentos necessários tanto para o atendimento médico e de enfermagem, quanto para o trabalho de agentes e saúde. A capacidade de atendimento é de 12 mil pessoas.

Além disso, os profissionais que atuarão no local serão capacitados. Conforme a representante da área técnica do Programa Saúde em Ação, Paula Bertoluci, serão dois treinamentos: um em humanização e outro sobre o sistema E-Sus, usado para agendamento de consultas. O sistema de prontuários é um dos destaques desta unidade, uma vez que será 100% informatizado.

UBS São Sebastião

Outra unidade de saúde como esta segue em obras no Parque das Figueiras. É a UBS São Sebastião, onde o Governo do Estado investe R$ 3,4 milhões. A obra segue o mesmo modelo da UBS Jd. Amanda: será entregue equipada, mobiliada e com aplicação de treinamento aos servidores da Prefeitura que atuarão no local. A previsão é que o prédio fique pronto no final deste ano, quando começa o processo de preparação para a inauguração.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo