Nossa Cidade

Obra de ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé está em uma nova etapa de trabalho

A Prefeitura de Hortolândia realiza serviços de uma nova etapa da obra de ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade. Após a escavação, agora, as equipes da Administração Municipal implantam as tubulações de drenagem no trecho entre a avenida Olívio Franceschini e Joaquim Martarolli. A construção de um viveiro no espaço é outra etapa que está avançada.

Também segue em andamento a terraplanagem do terreno onde o parque será ampliado, desde o Jd. Novo Cambuí até a região central. O trabalho de terraplanagem consiste na retirada de terra da parte mais alta do terreno, material que é depositado na parte mais baixa, tornando-o plano para facilitar a realização da obra. Na primeira etapa, o terreno recebeu limpeza e medição topográfica. 

Anuncio


O trecho ampliado do Parque terá cinco quadras poliesportivas, cerca de 2 quilômetros de ciclovia, pista de caminhada, bicicletário, estacionamento, viveiro, área multiuso, playground e academia ao ar livre. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções serão realizadas em seis meses.

A parte já implantada do Parque Lago da Fé conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. As lagoas são unidas por um extravasor, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evita enchentes na região central de Hortolândia. Nesta nova fase de obras, o parque será prolongado, totalizando uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo