Nossa Cidade

Obra de construção do portal de boas-vindas da Av. Tereza Ana evolui

O portal de boas vindas à Hortolândia em construção, pela Prefeitura de Hortolândia, na avenida Tereza Ana Cecon Breda, próximo da divisa com Sumaré, está em mais uma etapa de serviços. Quem passa pelo local, além de observar um grande volume de trabalho, já percebe que há três pilares de sustentação do portal implantados. Operários trabalham nos ajustes das ferragens para continuar mais uma etapa após a conclusão da base. Para chegar à esta etapa de serviço, foi realizado o escavamento da área para a implantação deste três pilares de sustentação. A obra é semelhante a dos portais em implantação na avenida São Francisco de Assis e do que será construído, futuramente, na avenida da Emancipação.

A avenida Thereza Ana é utilizada por quem chega ou sai da cidade pela Estrada Municipal Teodor Condiev, que liga Hortolândia à Sumaré. O portal em construção neste trecho seguirá o mesmo padrão de outros dois, com 13 metros de altura. Além de dar boas-vindas aos moradores e visitantes, os portais serão importantes aliados no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal. A Prefeitura desenvolve projetos para que as estruturas tenham painéis com informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento.

Anuncio


PORTAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Na avenida São Francisco de Assis, na altura do Parque do Horto, a obra de construção do portal está ainda mais avançada. Além dos pilares de sustentação já implantados e das ferragens reforçadas, a obra já recebeu a cobertura, içada por equipes da Administração Municipal, no final de semana retrasado. De acordo com a Secretaria de Obras, agora, está em realização os arremates e, para maior segurança dos pilares, o portal receberá ainda a colocação das defensas metálicas. Segundo a Secretaria de Obras, o portal também já recebeu o reforço da armação de base e também dos pilares, ação que garante a estabilidade do portal, que conta com pilares de concreto aparente, além da cobertura em estrutura metálica e telhas de chapa de aço pré-pintada.

A Av. São Francisco é um dos acessos à cidade, utilizado por quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, nas proximidades da Honda. O portal terá 13 metros de altura e passará sobre as duas pistas da avenida, que recentemente foi duplicada no trecho desde a Vila Real até o Parque do Horto. A obra deve ser concluída no próximo semestre.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo