Nossa Cidade

Obra de drenagem amplia escoamento subterrâneo da Av. da Emancipação

 

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na implantação do sistema de drenagem na avenida da Emancipação, próximo ao cruzamento com a avenida Olívio Fraceschini. O objetivo é facilitar o escoamento da água da chuva, captada pelas bocoas de lobo recem implantadas na Emancipação. O novo sistema de drenagem permitirá o direcionamento das águas pluviais diretamente ao Ribeirão Jacuba, no trecho que passa próximo ao Posto da Ilha, na altura do Parque dos Pinheiros. Serão cerca de 600 metros de tubulação implantada.

Anuncio


A obra é complementar à intervenção viária em andamento na avenida da Emancipação. O serviço de pavimentação na faixa central da avenida da Emancipação foi concluído pela Prefeitura de Hortolândia, no final de fevereiro. Agora, iniciam as obras na rua Antônio Nelson Barbosa, no Jd. do Bosque, marginal da avenida. Na obra realizada na faixa central, foram implantados tubos subterrâneos para drenagem e bocas de lobo ao longo da avenida da Emancipação, ação que exigiu a remoção do asfalto antigo. Com a conclusão da nova pavimentação, inicia a próxima etapa de obras de remodelagem da avenida: 60 vagas de estacionamento serão criadas na via marginal.

Todas estas intervenções têm como objetivo a ampliação da segurança viária na avenida. Os trabalhos em andamento na Emancipação proporcionarão uma nova configuração do trânsito, que terá um tráfego mais eficaz e seguro. De acordo com informações da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, por meio da criação de novos acessos pelo canteiro central da avenida, os veículos poderão fazer retornos com mais segurança. Na atual configuração, há conflito viário na rotatória próxima do Hipermercado Good Bom, dispositivo que será extinto após a finalização das obras.

PIC

Esta obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que promoverá desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do programa.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo