Nossa Cidade

Obra de fiação subterrânea na rua Luiz Camilo entra na fase final

Nesta semana, a Prefeitura de Hortolândia realiza a última etapa da implantação da fiação da rede elétrica e de telecomunicações na estrutura subterrânea criada na rua Luiz Camilo de Camargo, na região central da cidade, com o fechamento dos dutos que passam no subsolo. A ação faz parte das obras de modernização do principal centro comercial da cidade.

Com a execução desta etapa, a obra entra na fase final, que inclui a construção de novas guias e sarjetas, concretagem das calçadas e implantação de novo asfalto no trecho desde o cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até a rua Argolino de Moraes (Praça da Neusa). Parte das guias e sarjetas, inclusive, já começou a ser construída. Toda a obra será finalizada ainda neste mês.

Anuncio


Assim como nas quadras onde o serviço já foi concluído, desde a rua João Blumer (Lanchonete Varandas) até a esquina rua Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem), a obra de modernização da rua Luiz Camilo de Camargo consiste na substituição dos fios que passam nos postes por instalações subterrâneas, implantação de calçada com piso podotátil (acessibilidade para pessoas com deficiência visual), paisagismo e iluminação ornamental, além da implantação de sistema de drenagem. Após as obras, os postes serão removidos, proporcionando um visual mais limpo para a rua.

PIC

A modernização da rua Luiz Camilo de Camargo e a implantação de sistema de drenagem são intervenções que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo