Nossa Cidade

Obra de novo viário que integrará Jd. Santa Clara ao Jd. Novo Cambuí chega próximo do Parque Lago da Fé

A Prefeitura de Hortolândia agiliza a obra de abertura do novo sistema viário que integrará desde o Jd. Santa Clara até o Jd. Novo Cambuí. Para proporcionar a ligação entre diversos bairros desta região, uma nova rua é aberta, atrás da Confibra. Os serviços desta semana contemplam imaplantação de bocas de lobo complementares ao sistema de drenagem e escavações perto do córrego que forma o Lago da Fé.

A nova rua ligará desde a rua Bolívia, no Jd. Santa Clara do Lago II, até a avenida Joaquim Martarolli, no Jd. Nova Alvorada. Uma ponte também está em construção sobre o Lago da Fé, para travessia do Jd. Nova Alvorada até o Jd. das Figueiras e o Jd. Novo Cambuí. Apesar de o Parque Lago da Fé contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, não é possível a travessia de veículos. A ponte em construção terá 170 metros de extensão.

Anuncio


Para facilitar a mobilidade urbana na região onde a nova rua é construída, a Prefeitura fará uma rotatória na rua Bolívia, dispositivo que organizará o trânsito das ruas próximas, como a rua Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e a rua Rio Tapajós (Jd. Interlagos). Ao todo, serão 1,5 km de novo sistema viário até o Jd. Novo Cambuí, facilitando o tráfego de veículos entre os bairros desta região. As intervenções são realizadas com recursos financiados pelo Banco CAF.

PIC

A nova rua e a ponte sobre o Lago da Fé fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo