Nossa Cidade

Obra de portal na av. São Francisco de Assis segue em ritmo acelerado

Equipes da Prefeitura de Hortolândia intensificam a obra de construção do portal de boas-vindas no trecho da av. São Francisco de Assis, na altura do Parque do Horto. Nesta segunda-feira (15/02), o trabalho de implantação das estruturas de sustentação foi retomado. A evolução da obra é visível a cada dia. De acordo com a Secretaria de Obras, para a retomada do serviço, foi necessário o reforço da armação de base e também dos pilares, ação que garante a segurança e estabilidade do portal, que terá pilares de concreto aparente, cobertura em estrutura metálica e telhas de chapa de aço pré-pintada. Este serviço de reforço foi realizado na semana passada. 

A av. São Francisco é um dos acessos à cidade, utilizado por quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, nas proximidades da Honda. O portal terá 13 metros de altura e passará sobre as duas pistas da avenida, que recentemente foi duplicada no trecho desde a Vila Real até o Parque do Horto. Além de dar boas-vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via, o portal será um importante aliado no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal.

Anuncio


A Prefeitura desenvolve projetos para que a estrutura tenha painéis com informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. A obra deve ser concluída no próximo semestre.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo