Nossa Cidade

Obra de recape na Avenida Anhanguera entra na segunda etapa, a partir deste sábado (09/01)

A obra de recape que a Prefeitura de Hortolândia faz na Avenida Anhanguera, na Vila Real, avança um pouco mais. Com a conclusão dos trabalhos no primeiro trecho, no sentido bairro-centro, já liberado para circulação, começa, neste sábado (09/01), o recapeamento no sentido inverso, que ficará temporariamente interditado a partir desta data. Para o motorista que trafega por ali isto significa novas mudanças no trânsito na região, o que vai demandar atenção redobrada e muita paciência até que todo o serviço esteja concluído.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o segundo trecho da obra engloba os cruzamentos com a Rua João Barreto da Silva (no lado oposto ao da Escola Estadual Liomar Freitas Câmara) e a Avenida Thereza Ana Cecon Breda. A previsão é que o serviço de recomposição do pavimento se estenda por mais cinco dias corridos. Após isso, as equipes do Setor de Pintura e Sinalização Semafórica começam a implantar nova sinalização na via a fim de garantir mais segurança viária numa das mais movimentadas avenidas da cidade.

Anuncio


A Secretaria de Mobilidade Urbana recomenda ainda aos motoristas que, se possível, busquem fazer rotas alternativas (veja abaixo). O trajeto alternativo beneficiará quem passa pelos seguintes bairros: Parque do Horto, Parque Orestes Ôngaro, Vila Real Santista, Vila Real Continuação e Jardim Nova Hortolândia.

Assim como aconteceu no primeiro trecho, diariamente, inclusive no final de semana, os trabalhos começam por volta das 7h e se estendem até as 18h. Após isso, a via será liberada ao tráfego, voltando a ser fechada no dia seguinte para a retomada do serviço.

“A via está bastante avariada, após as chuvas, com valas, buracos e as intervenções feitas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A obra vai trazer mais segurança viária nesta via tão importante, que passa por diversos bairros da cidade e dá acesso a uma das saídas da cidade para Sumaré e Campinas”, afirma o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcelos.

 

Confira abaixo o trajeto do desvio (primeira etapa):

2ª Etapa – Sentido centro x bairro:

1ª opção:

Transitando com destino à Honda / Pague Menos, acessar à direita na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, em seguida à esquerda na Avenida João Basso; na rotatória, acessar a Rua Benedita Rosa da Silva retornando à Avenida Anhanguera.

2ª opção:

Sentido centro x bairro: Transitando para o sentido Honda / Pague Menos, acessar a Avenida Thereza Ana Cecon Breda à esquerda; na sequência, à direita pela Avenida São Francisco até o sentido Honda.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo