Nossa Cidade

Obra do CIE no Jd. Amanda entra em nova etapa e construção do espaço esportivo evolui

O futuro CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) de Hortolândia, no Jardim Amanda, ganha novas benfeitorias. Equipes da Prefeitura de Hortolândia fazem ajustes nas partes hidráulica e elétrica e pintam as áreas interna e externa do prédio. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, os operários intensificam o trabalho, seguindo os protocolos de segurança orientado pelo Poder Público para conter a disseminação do Coronavírus (COVID-19). No novo espaço esportivo, já foram concluídas as marcações oficiais nas pistas de atletismo e, na área externa, foram instalados postes para iluminação. A obra será entregue à população neste ano.

 

Anuncio


 

Além da pista de atletismo, o CIE terá espaços de treinamento de salto em distância e de arremesso de peso. A obra fica na Rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

 

INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO TRARÁ MAIS ESPORTE À CIDADE

 

Com a construção do CIE, Hortolândia dá um grande passo para implantar modalidades esportivas inéditas na cidade.  De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, salto em distância e atletismo, por exemplo, poderão ser praticados de forma gratuita, por meio do projeto Escolinhas Esportivas da Administração. Além de atletismo e salto em distância, também poderão ser praticadas diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, como arremesso de peso.

“Após a inauguração do local e a volta das atividades esportivas em Hortolândia, serão introduzidas novas modalidades esportivas no projeto Escolinhas Esportivas, além do aumento de vagas disponíveis no programa”, explica o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

 

PIC

 

As obras do CIE fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promovem o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo