Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Obra do Corredor Metropolitano implanta asfalto na rua presídio

Prefeitura

Publicado

em

A obra de continuidade da implantação do Corredor Metropolitano em Hortolândia prossegue com a colocação de asfalto na rua Jair da Silva Guimarães, em frente ao presídio, no bairro Chácaras Nova Boa Vista, por onde passará o trajeto do corredor expresso.

A Prefeitura acompanha as obras realizadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelo serviço. Os trabalhos seguem em direção ao Km 5 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). A partir deste ponto, o corredor expresso terá ligação com a alça que está em construção na SP-101, para servir de nova entrada da cidade. Os veículos que chegarem em Hortolândia vão passar pelo Parque Peron, Novo Ângulo e Nova América até chegarem à Ponte da Esperança (estaiada), construída pela Prefeitura para integrar as regiões da cidade.

No futuro, o Corredor Metropolitano integrará toda a região por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas.

A obra do Corredor Metropolitano faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta com recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4499 casos confirmados, 4302 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta segunda-feira(26) mostra que o município teve 4499 casos confirmados, 4302 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 35 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 04 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 06 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 121 em isolamento domiciliar.

5369 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de chuva e queda nas temperaturas para o fim da semana

Portal Hortolândia

Publicado

em

Nesta segunda-feira (26) a temperatura mínima registrada pelo Cepagri (Unicamp) em Campinas foi de 15,4ºC às 6:40. Apesar da formação de algumas nuvens rasas já nas primeiras horas da manhã. A temperatura máxima prevista é de 32C.

A previsão para a terça-feira (27) é de nebulosidade variável, com maior cobertura de nuvens no período da tarde. Essas nuvens devem se desenvolver verticalmente, formando nuvens mais profundas, e provocar pancadas de chuva de forma isolada a partir da tarde. As temperaturas ficam entre 20 e 31ºC.

A tendência para a quarta-feira (28) é de predomínio de sol e temperaturas entre 18 e 32ºC. Entre a quinta e a sexta-feira são esperadas chuvas mais volumosas, devido à passagem de uma frente fria, que deverá provocar uma queda nas temperaturas entre o final de outubro e o início de novembro.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Rua do Jd. São Sebastião ganha reforço na sinalização de solo

Portal Hortolândia

Publicado

em

A rua Alecrim, no Jardim São Sebastião, recebeu, nesta segunda-feira (26/10), uma nova etapa do trabalho de reforço e implantação de sinalização de solo, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Toda a extensão da via foi repintada com faixas duplas amarelas contínuas, além de faixas de pedestres, faixas de retenções e paradas obrigatórias. Na via, ainda foram implantadas e pintadas duas lombadas. O trabalho da Secretaria de Mobilidade Urbana continua em outros locais nos próximos dias, uma vez que é realizado diariamente em diversas regiões da cidade.

“Temos de melhorar a segurança viária na cidade. A implantação e o reforço da sinalização de solo contribuem com pedestres e motoristas, além de evitar acidentes. Precisamos da colaboração de todos para que circulem nos limites corretos de velocidade de cada via da cidade e respeitem as leis de trânsito”, solicita o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

imagem ilustrativa

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares