Nossa Cidade

Obra do Corredor Metropolitano implanta asfalto na rua presídio

A obra de continuidade da implantação do Corredor Metropolitano em Hortolândia prossegue com a colocação de asfalto na rua Jair da Silva Guimarães, em frente ao presídio, no bairro Chácaras Nova Boa Vista, por onde passará o trajeto do corredor expresso.

A Prefeitura acompanha as obras realizadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelo serviço. Os trabalhos seguem em direção ao Km 5 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). A partir deste ponto, o corredor expresso terá ligação com a alça que está em construção na SP-101, para servir de nova entrada da cidade. Os veículos que chegarem em Hortolândia vão passar pelo Parque Peron, Novo Ângulo e Nova América até chegarem à Ponte da Esperança (estaiada), construída pela Prefeitura para integrar as regiões da cidade.

Anuncio


No futuro, o Corredor Metropolitano integrará toda a região por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas.

A obra do Corredor Metropolitano faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta com recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo