Nossa Cidade

Obra do Parque Santa Fé evita enchentes na região central Destaque

Trabalhos seguem acelerados; objetivo é finalizar as duas lagoas de contenção de enchentes ainda neste ano

A população de Hortolândia sentirá, neste ano, apenas o efeito positivo das chuvas de verão, um refresco para as altas temperaturas. A enxurrada que antes atingia a região central da cidade, alagando as ruas e trazendo transtornos aos comerciantes e moradores, ficaram no passado. Com as obras de contenção de enchentes na região do Parque Gabriel, em realização pela Prefeitura de Hortolândia, parte da água da chuva ficará armazenada em duas lagoas de contenção de enchentes, cujas obras ficarão prontas ainda neste ano. O restante da água, escoará de forma mais lenta pelo Córrego Santa Clara, até atingir o Ribeirão Jacuba, se onde segue o curso normal.

Anuncio


As lagoas de contenção de enchentes fazem parte do Parque Linear Santa Fé, que vai desde o Parque Santa Fé até o Parque Gabriel, atrás da Câmara Municipal. A primeira lagoa tem capacidade para até 537.192 metros cúbicos de água. Na segunda lagoa, a capacidade de armazenamento é de até 152.309 metros cúbicos de água. O espaço de lazer contará, ainda, com pista de caminhada, ciclovia e equipamentos de lazer, compondo uma nova área de descanso, com muito verde, para desfrute da população. De acordo com informações da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, 84% de etapas da obra já foram executadas.

Corredor Ecológico

O projeto de implantação do Parque Santa Fé, na área que vai desde a região do Jardim Santa Fé até o Parque Gabriel, às margens do Córrego Santa Clara, foi desenvolvido em 2012, na gestão do prefeito Angelo Perugini. A obra é realizada em parceria com o Governo Federal. A retomada do projeto do Corredor Ecológico com a implantação de parques socioambientais e áreas de lazer no entorno de córregos é uma das metas da atual Administração.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo