Nossa Cidade

Obra infantojuvenil de Maurício de Souza é o livro mais lido em janeiro da Biblioteca Municipal

Mônica e Cebola, enfim, se casam. Este é o enredo da obra em quadrinhos “Turma da Mônica Jovem: O Casamento do Século”. A obra mostra os conhecidos personagens criados pelo cartunista Maurício de Souza adolescentes. Voltada para o público infantojuvenil, a história tem linguagem inspirada nos mangás (quadrinhos japoneses). O título ficou em 1º lugar no ranking dos livros mais emprestados em janeiro pelos usuários da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, órgão da Prefeitura. Durante o período, a biblioteca registrou 1.440 empréstimos. 

Os títulos infantojuvenis dominam o ranking. Dos 20 livros da lista, 12 são para crianças e adolescentes. De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, o ranking reflete o período de férias escolares. “As crianças e os adolescentes procuram muito os quadrinhos em estilo mangá e títulos de séries conhecidas, como ‘Diário de Um Banana’. Além de serem cativantes, essas obras são de fácil leitura”, explica Silva.    

Anuncio


Por falar em “Diário de Um Banana”, a série do cartunista americano Jeff Kinney aparece no ranking com seis títulos. Outra série que tem atraído os leitores da biblioteca é “Diário de Uma Garota Nada Popular”, da autora americana Rachel Renée Russell, que aparece na lista com dois títulos. 

Obras clássicas da literatura também cativam a atenção dos leitores da biblioteca. É o caso de “A Revolução dos Bichos”, do escritor britânico George Orwell, que aparece na 7ª posição. O ranking também traz obras de cunho religioso, auto-ajuda e até técnico. O coordenador ainda destaca que em janeiro a biblioteca registrou o cadastro de 116 novos usuários. 

CADASTRO

Para quem se interessou em pegar livros emprestados da Biblioteca Municipal, é necessário fazer a Carteirinha do Leitor. Para isso, é necessário ser morador da cidade e apresentar cópia da Carteira de Identidade (RG) e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que o pai, a mãe ou responsável leve cópia da Carteira de Identidade. Pessoas que não moram na cidade também podem fazer o cadastro. Para isso, elas devem comprovar ter algum vínculo com a cidade (trabalho ou estudo). 

No final do ano passado, a biblioteca implantou o cadastro digital para novos usuários. Com isso, o interessado não precisa mais levar uma foto 3X4. A imagem será feita na hora por meio de uma webcam. O interessado também não precisa mais preencher à mão a ficha de cadastro. O preenchimento é feito pelos funcionários da biblioteca, direto no computador. De acordo com o coordenador, a biblioteca tem cerca de 5.000 leitores cadastrados. O acervo da biblioteca, com cerca de 17 mil títulos, pode ser consultado via internet por meio do site http://biblivre.hortolandia.sp.gov.br/Biblivre5/single/.

A Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” fica no piso inferior do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581. Mais informações podem ser obtidas pelo BiblioZap, serviço de atendimento via aplicativo WhatsApp, pelo telefone 3887-1684 ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

Confira abaixo o ranking dos livros mais emprestados em janeiro da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”:

1. “Turma da Mônica Jovem: O Casamento do Século” – Maurício de Souza

2. “Diário de Um Banana: Maré de Azar” – Jeff Kinney

3. “Diário de Um Banana: A Gota D´Água” – Jeff Kinney

4. “Diário de Um Banana: Bons Tempos” – Jeff Kinney

5. “Diário de Um Banana: A Verdade Nua e Crua” – Jeff Kinney

6. “Diário de Um Banana: As Memórias de Greg Heffley” – Jeff Kinney

7. “A Revolução dos Bichos” – George Orwell

8. “Diário de Um Banana: Caindo Na Estrada” – Jeff Kinney

9. “A Maldição do Tigre” – Colleen Houck

10. “A Elite” – Kiera Cass

11. “Vida de Droga” – Walcyr Carrasco

12. “Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban” – J.K. Rowling

13. “Transformers: Dark Of The Moon” – David Roe

14. “Diário de Uma Garota Nada Popular: Histórias de Uma Vida Nem Um Pouco Fabulosa” – Rachel Renée Russell

15. “Os Segredos da Longevidade: Centenas de Maneiras de Viver Bem Até os 100” – Dr. Maoshing Ni

16. “Crer Ou Não Crer: Uma Conversa Sem Rodeios Entre Um Historiador Ateu e Um Padre Católico” – Pe. Fábio de Melo e Leandro Karnal

17. “Pai Rico, Pai Pobre: O Que Os Ricos Ensinam A Seus Filhos Sobre Dinheiro” – Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter

18. “Diário de Uma Garota Nada Popular: Histórias de Uma Baladeira Nem Um Pouco Glamourosa” – Rachel Renée Russell

19. “CorelDRAW X3: Ilustrações Profissionais” – William Pereira Alves

20. “Diário de Um Bárbaro Covarde: Bárbaros Versus Goblins” – Two Little Cowboys

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo