Connect with us

Nossa Cidade

Obra na av. da Emancipação cria acesso à Estrada do Panaíno

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia trabalha, nesta segunda-feira (14/10), na escavação do canteiro central da avenida da Emancipação, na altura do Hospital Municipal Mário Covas. O trecho, que divide a avenida da marginal que passa em frente ao condomínio Green Park, servirá como sistema viário de acesso entre a Estrada do Panaíno, que passa por obras de duplicação e pavimentação, até a nova avenida em construção no Jd. Santa Clara, no terreno ao lado da loja Havan.

De acordo com a Secretaria de Obras, o acesso entre as duas avenidas será na forma de rotatória. “Como as duas avenidas não se encontram em linha reta, vamos adequar os acessos daquele trecho para possibilitar um sistema viário seguro e eficaz”, explicou o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.

Por meio destas intervenções, a Prefeitura facilitará o acesso de carro desde a avenida da Emancipação até a região do Jd. Novo Ângulo, num trajeto rápido, completamente pavimentado. A Estrada do Panaíno, que tem mais de dois quilômetros, é de terra batida; um córrego e uma passagem da linha férrea pelo trecho dificultam o tráfego de veículos. Com as obras em andamento, a via será duplicada e asfaltada, haverá travessia sobre o córrego e a ferrovia, além de ciclofaixa, paisagismo, calçada para pedestres e iluminação de LED. As intervenções vão desde a marginal da Av. da Emancipação até a rua Osvaldo de Souza, no Jd. Novo Ângulo, passando pela rua Damião Antônio da Silva. A obra de prolongamento, realizada com recursos financiados pelo Banco CAF, será finalizada no primeiro semestre do ano que vem.

Já a nova avenida em construção no Jd. Santa Clara terá 320 metros de viário, com quatro faixas (duas de cada sentido), canteiro central gramado, calçada para pedestres em ambos os lados e ciclovia em uma das laterais, além de sistema de drenagem de águas pluviais, rampas de acessibilidade e sinalização de trânsito. A obra é realizada com recursos provenientes de convênio com o Governo Federal. A via começa na rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, perto de onde há um poço artesiano comunitário, passando pelo lote ao lado da Loja Havan, até a avenida da Emancipação, na proximidade do semáforo perto do Hospital Municipal. 

PIC

Todas estas intervenções fazem parte do PIC, que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Moradores de Hortolândia morrem afogado em Iguape

Avatar

Publicado

em

Por

Quatro pessoas morreram afogadas na Praia do Leste, em Iguape, região da Ilha Comprida, na tarde de quinta-feira (16).

Duas das vítimas são pai e filha, sendo Anderson Pires do Nascimento, de 40 anos, e Maria Rita Farias do Nascimento, de 9 anos, moradores de Hortolândia.

Alexandre Pereira, de 42 anos, também era morador de Hortolândia e Jair Antunes Rodrigues, de 65 anos, de Monte Mor.

De acordo com o boletim de ocorrência, Maria estava nadando no mar com outros dois irmãos, quando começaram a se afogar. Os irmãos Carolina e Gabriel, de 11 e 16 anos, se salvaram, mas a mais nova não conseguiu sair do mar. O pai e os dois amigos da família tentaram resgatar a menina, mas pela forte correnteza os quatro acabaram se afogando.

Os dois amigos chegaram a ser resgatados pelos bombeiros salva-vidas, mas não resistiram. A menina foi localizada pela equipe já sem vida, e o corpo do pai, Anderson Nascimento, foi encontrado neste sábado (18).

Continue Lendo

Nossa Cidade

CPFL informa interrupção de energia no Hospital Mario Covas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mario Covas

A CPFL informa que na quarta-feira (22), das 11h a 18h o Hospital Municipal Mário Covas atenderá com energia fornecida por geradores.

Com o objetivo de promover ações de melhorias na rede de distribuição visando a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica na região.

Devido a isto, as cirurgias eletivas (programadas) serão suspensas, sendo realizado as de urgência. E seria importante que o fluxo do hospital neste período seja reduzido e que os pacientes procurem as UPAS.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

A lista de classificação geral com os vestibulandos do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2020 pode ser consultada no site www.vestibulinhoetec.com.br e na unidade em que o candidato pretende estudar.

A relação traz quem se inscreveu no Ensino Médio em todos os seus formatos, incluindo Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Novotec Integrado; no primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA; no primeiro módulo do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online); no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo para cursos técnicos e à segunda série do Ensino Médio; e para os cursos de Especialização.

A primeira lista dos convocados será divulgada na próxima segunda-feira (20) somente na unidade onde o candidato deseja estudar. Cabe a ele acompanhar a convocação.

Calendário para matrícula

Os convocados devem fazer a matrícula no horário definido pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada.

* 20 de janeiro:           primeira lista de convocação

* 21 e 22 de janeiro:   matrícula dos convocados da primeira lista

* 23 e 24 de janeiro:   divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Etecs, e matrícula

Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outra lista deverá ser divulgada na Etec. Cabe ao candidato comparecer na unidade em que pretende estudar para acompanhar a convocação.

Continue Lendo



Max Milhas