Nossa Cidade

Obra na av. da Emancipação cria acesso à Estrada do Panaíno

A Prefeitura de Hortolândia trabalha, nesta segunda-feira (14/10), na escavação do canteiro central da avenida da Emancipação, na altura do Hospital Municipal Mário Covas. O trecho, que divide a avenida da marginal que passa em frente ao condomínio Green Park, servirá como sistema viário de acesso entre a Estrada do Panaíno, que passa por obras de duplicação e pavimentação, até a nova avenida em construção no Jd. Santa Clara, no terreno ao lado da loja Havan.

De acordo com a Secretaria de Obras, o acesso entre as duas avenidas será na forma de rotatória. “Como as duas avenidas não se encontram em linha reta, vamos adequar os acessos daquele trecho para possibilitar um sistema viário seguro e eficaz”, explicou o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.

Anuncio


Por meio destas intervenções, a Prefeitura facilitará o acesso de carro desde a avenida da Emancipação até a região do Jd. Novo Ângulo, num trajeto rápido, completamente pavimentado. A Estrada do Panaíno, que tem mais de dois quilômetros, é de terra batida; um córrego e uma passagem da linha férrea pelo trecho dificultam o tráfego de veículos. Com as obras em andamento, a via será duplicada e asfaltada, haverá travessia sobre o córrego e a ferrovia, além de ciclofaixa, paisagismo, calçada para pedestres e iluminação de LED. As intervenções vão desde a marginal da Av. da Emancipação até a rua Osvaldo de Souza, no Jd. Novo Ângulo, passando pela rua Damião Antônio da Silva. A obra de prolongamento, realizada com recursos financiados pelo Banco CAF, será finalizada no primeiro semestre do ano que vem.

Já a nova avenida em construção no Jd. Santa Clara terá 320 metros de viário, com quatro faixas (duas de cada sentido), canteiro central gramado, calçada para pedestres em ambos os lados e ciclovia em uma das laterais, além de sistema de drenagem de águas pluviais, rampas de acessibilidade e sinalização de trânsito. A obra é realizada com recursos provenientes de convênio com o Governo Federal. A via começa na rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, perto de onde há um poço artesiano comunitário, passando pelo lote ao lado da Loja Havan, até a avenida da Emancipação, na proximidade do semáforo perto do Hospital Municipal. 

PIC

Todas estas intervenções fazem parte do PIC, que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo