Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Obra na av. da Emancipação cria acesso à Estrada do Panaíno

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia trabalha, nesta segunda-feira (14/10), na escavação do canteiro central da avenida da Emancipação, na altura do Hospital Municipal Mário Covas. O trecho, que divide a avenida da marginal que passa em frente ao condomínio Green Park, servirá como sistema viário de acesso entre a Estrada do Panaíno, que passa por obras de duplicação e pavimentação, até a nova avenida em construção no Jd. Santa Clara, no terreno ao lado da loja Havan.

De acordo com a Secretaria de Obras, o acesso entre as duas avenidas será na forma de rotatória. “Como as duas avenidas não se encontram em linha reta, vamos adequar os acessos daquele trecho para possibilitar um sistema viário seguro e eficaz”, explicou o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.

Por meio destas intervenções, a Prefeitura facilitará o acesso de carro desde a avenida da Emancipação até a região do Jd. Novo Ângulo, num trajeto rápido, completamente pavimentado. A Estrada do Panaíno, que tem mais de dois quilômetros, é de terra batida; um córrego e uma passagem da linha férrea pelo trecho dificultam o tráfego de veículos. Com as obras em andamento, a via será duplicada e asfaltada, haverá travessia sobre o córrego e a ferrovia, além de ciclofaixa, paisagismo, calçada para pedestres e iluminação de LED. As intervenções vão desde a marginal da Av. da Emancipação até a rua Osvaldo de Souza, no Jd. Novo Ângulo, passando pela rua Damião Antônio da Silva. A obra de prolongamento, realizada com recursos financiados pelo Banco CAF, será finalizada no primeiro semestre do ano que vem.

Já a nova avenida em construção no Jd. Santa Clara terá 320 metros de viário, com quatro faixas (duas de cada sentido), canteiro central gramado, calçada para pedestres em ambos os lados e ciclovia em uma das laterais, além de sistema de drenagem de águas pluviais, rampas de acessibilidade e sinalização de trânsito. A obra é realizada com recursos provenientes de convênio com o Governo Federal. A via começa na rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, perto de onde há um poço artesiano comunitário, passando pelo lote ao lado da Loja Havan, até a avenida da Emancipação, na proximidade do semáforo perto do Hospital Municipal. 

PIC

Todas estas intervenções fazem parte do PIC, que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia registra 102 mortes por Covid19

Portal Hortolândia

Publicado

em

Nesta sexta-feira (14), Hortolândia registrou mais um morte por Covid19 e chega a 102 óbitos da cidade. A vitima era um homem de 62 anos e tinha outras comorbidades.

BOLETIM – CORONAVÍRUS (COVID-19) HORTOLÂNDIA – 14/08

Casos notificados: 5259
Pacientes em investigação: 975

  • Em Isolamento domiciliar aguardando exame: 932
  • Em Internação na Unidade Respiratória – UPA Nova Hortolândia: 5
  • Em Internação no Hospital Municipal Mário Covas: 2 (2 em UTI)
  • Em Internação hospitalar fora do município: 36 (24 em UTI / 12 em enfermaria)

Casos confirmados: 2396

  • 37 pacientes em isolamento domiciliar
  • 0 em Internação no Unidade Respiratória – UPA Nova Hortolândia
  • 0 em Internação no Hospital Municipal Mário Covas (em UTI)
  • 21 pacientes em internação hospitalar fora do município (14 em UTI / 7 em enfermaria)
  • 2236 pacientes já receberam alta / curados
  • 102 Óbitos

Casos descartados: 1888
*Todos os casos em investigação encontram-se em isolamento e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde
**Comunicação de casos confirmados mediante informação da Secretaria de Saúde do Estado

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Estrada Municipal no Firenze será interditada na madrugada deste sábado (15/08) para remoção de guindaste

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia interditará, a partir da 1h deste sábado (15/08), a Estrada Municipal Pedrina Guilherme, que liga duas importantes regiões da cidade: o Jd. Novo Horizonte ao Jd. Firenze.

A medida, de responsabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana, é necessária para a retirada de um guindaste do local.

Funcionários da empresa responsável pela máquina orientarão os motoristas que passarem pela região nos pontos de bloqueios para entrarem nos desvios que estarão em vigor e, assim, conseguirem chegar à região que necessitam.

A estrada estará bloqueada nos dois sentidos. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o serviço deve ser concluído por volta das 5h e, se possível, os motoristas devem evitar a região.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Poupatempo em Hortolândia ainda neste ano?

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia anunciou que receberá unidade do Poupatempo ainda neste ano.

O município contará com uma unidade do Poupatempo 4.0, que ampliará o acesso à serviços na cidade, como a renovação de CNH e o licenciamento de veículos.

A previsão é de que o posto de serviços seja implantado no mês de outubro e fique localizado no centro da cidade.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares