Nossa Cidade

Obra na av. São Francisco de Assis avança com concretagem de calçadas

A av. São Francisco de Assis recebe, nesta semana, concretagem de calçadas. A ação é realizada no trecho que vai desde o cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda, na Vila Real, até o Parque do Horto, perto do Supermercado Pague Menos. A Prefeitura trabalha no local com obras de melhoria viária, que incluem 1,8 quilômetros de pista duplicada, canteiro central, novo sistema de drenagem, além de guias, sarjetas e asfalto. De acordo com a Secretaria de Obras, a avenida terá, também, troca da iluminação pública, com substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED.

Conforme o projeto da obra, no Parque do Horto haverá um posto de monitoramento sobre a avenida, uma espécie de portal, dando boas vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via, com painel de informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento.

Anuncio


A obra na av. São Francisco é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. Todas as intervenções viárias garantirão melhores condições de tráfego pela avenida e acesso facilitado aos bairros vizinhos à obra.

PIC

A duplicação da avenida São Francisco é uma das ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo