Nossa Cidade

Obras de revitalização no Jardim Santa Emília avançam

Local está sendo transformado em espaço de lazer

As obras de revitalização para implantação de uma praça, em um terreno de cerca de 2.600 metros de extensão, na Rua Flaviano Lopes Serra, no Jardim Santa Emília, avançam em ritmo acelerado. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, atende uma demanda antiga de moradores do bairro.

Anuncio


No espaço havia mato alto, resíduos descartados irregularmente e restos de construção. A área recebeu terraplanagem, pedrisco e estão sendo implantadas estadas para demarcar a área de calçada. O local receberá ainda academia ao ar livre e gradil no entorno. O toque especial fica por conta do paisagismo que deixará a praça agradável e arborizada.

O objetivo da Prefeitura é proporcionar aos moradores mais qualidade de vida, por meio de locais onde possam realizar atividades e integração. A ação faz parte do programa “Hortolândia Mais Bonita”.

Os investimentos da Prefeitura de Hortolândia no embelezamento da cidade, por meio das ações do programa “Hortolândia Mais Bonita”, têm levado benefícios a todas as regiões. Lançado em maio de 2015, o programa contempla um conjunto de obras para garantir melhorias no sistema de trânsito em todas as regiões, visual moderno para a cidade e mais qualidade de vida. Parte das ações são realizadas com investimentos de R$ 50 milhões, uma parceria da Prefeitura com o governo federal por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Além do investimento de R$ 50 milhões, o programa reúne outras obras em realização ou já entregues pelo atual governo: pontes e viadutos, quatro parques ambientais, moradias populares, modernização do sistema de iluminação pública, novos espaços culturais.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo