Nossa Cidade

Obras mudam trânsito no Centro, sábado (08/07), ao meio-dia

Prefeitura retoma obras de modernização da R. Luiz Camilo de Camargo, no trecho que vai da loja Marabraz até o Paulistão

A partir do meio-dia deste sábado (08/07), haverá mudanças importantes no trânsito da Região Central. A Prefeitura de Hortolândia retomará as obras de modernização da Rua Luiz Camilo de Camargo.Até domingo (09/07), a principal rua do comércio central estará interditada por cavaletes, da Rua Zacarias Costa Camargo (Loja Marabraz) até a Nélson Pereira Bueno, ao lado do Supermercado Paulistão. Veículos, inclusive ônibus, e pedestres não poderão trafegar pelo local.

Anuncio


Quem circula pela região precisa estar atento às alterações no trânsito para facilitar o fluxo de veículos, evitando acidentes e congestionamento. A previsão é que esta primeira parte da obra, aos cuidados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo), seja realizada em 48 horas, com reabertura da quadra a partir das 7h da próxima segunda-feira (10/07).

Conclusão das obras em até 40 dias

Além deste final de semana, quando a Sabesp fará a adequação da rede de água, as demais etapas da obra também terão agilidade. O projeto prevê, ainda, transferência da fiação elétrica e de telecomunicações dos postes para o subsolo, além da adequação das ligações de água, num trecho que vai até a Loja Seller, depois da Rua Nélson Pereira Bueno.

Para causar o menor transtorno possível, o prefeito Angelo Perugini assumiu o compromisso de realizar as obras neste trecho da via em até 40 dias. Para isso, colocará em prática um cronograma que prevê trabalho aos finais de semana e no período noturno. Este cronograma tem como data final o dia 05 de agosto, o que totaliza 29 dias. A obra será executada por quadras e por tipo de serviço, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

No dia 15, sábado, será interditado o trecho entre a Rua Zacarias Costa Camargo (Loja Marabraz) até a Loja Seller, após o cruzamento com a Rua Nélson Pereira Bueno. No dia 17, segunda-feira, apenas as calçadas e o cruzamento serão liberados para o tráfego de pedestres. Já a Rua Luiz Camilo de Camargo continua interditada no trecho de obras até o dia 02 de agosto, com intervenções em andamento. A partir do dia 03 de agosto, o serviço estará finalizado e as calçadas serão concretadas, assim como a Rua Luiz Camilo de Camargo que receberá novo asfalto. A liberação de todo o trecho interditado está prevista para o dia 05 de agosto.

Veja as rotas alternativas para circular mais fácil pelo Centro neste final de semana (08 e 09/07):

Quem vem pela R. João Blumer (Lanchonete Varandas), sentido Centro: pode seguir em frente ao Shopping Hortolândia e passar pela Rotatória do Migrante (Supermercado São Vicente), de onde é possível acessar as ruas Zacharias Costa Camargo (Lanchão), Argolino de Moraes (HortoFácil) e Caetano Basso Breda (Moto Snob).

Quem vem pela Av. Anhanguera (Viaduto 17 de abril), sentido Centro: da Rotatória do Migrante (Supermercado São Vicente), pode acessar as ruas Zacharias Costa Camargo (Lanchão), Argolino de Moraes (Hortofácil) e Caetano Basso Breda (Moto Snob). Se você vai para o Jd. Amanda, siga a R. Argolino de Moraes até a Av. Santana.

Quem vêm da Av. Olívio Franceschini: segue pela R. Nélson Pereira Bueno (Prefeitura), até a R. Caetano Basso Breda (Moto Snob), de onde é possível acessar a R. Argolino de Moraes (Hortofácil), com três opções:

1. Ir em direção ao Centro, à direita, pela R. Zacharias Costa Camargo (Lanchão), até a R. João Camilo de Camargo (Fábrica dos Óculos)

2. Ir em direção ao Jd. Nova Hortolândia, à direita, pela Rotatória do Migrante (Supermercado São Vicente) até a Av. Anhanguera (Viaduto 17 de Abril)

3. Ir em direção à Vila Real, à esquerda, pela própria R. Argolino de Moraes, passando pela linha férrea.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo