Nossa Cidade

Obras na avenida da Emancipação prosseguem

Prefeitura orienta motoristas que trafegam pela avenida da Emancipação, no trecho próximo à empresa Magneti Marelli, a utilizarem os desvios sinalizados. A rota é uma alternativa durante o período de interdição parcial da via, que passa por obras de duplicação. A previsão é que a via seja liberada em dois meses.

Enquanto as obras prosseguem, motoristas que trafegam no sentido Centro / bairro devem optar pelo seguinte trajeto: a partir do início da interdição, virar à direita, na rua Azaleias, no Parque dos Pinheiros; seguir até o cruzamento com a avenida Olívio Franceschini; e virar à esquerda, onde é possível acessar novamente a avenida da Emancipação.

Anuncio


Para quem segue no sentido bairro / Centro, o caminho alternativo é o seguinte: antes de chegar à Magneti Marelli, o motorista deve utilizar o retorno para acesso a avenida Olívio Franceschini; seguir até a rua Cactos, no Parque dos Pinheiros; e acessar a avenida da Emancipação, a partir do trecho interditado.

As obras do pacote priorizam sistemas viários eficientes em todas as regiões da cidade e transformação do visual do município, com ações de embelezamento. Parte das intervenções são realizadas com investimentos de R$ 50 milhões, conquistados pela Prefeitura junto ao governo federal, por meio do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Etapas

Nesta primeira etapa, o serviço está sendo executado até a Rua Cactos, no Parque dos Pinheiros. A etapa compreende implantação de sistema de drenagem e pavimentação. Serão 547 metros de tubos para escoamento da água da chuva, além de oito poços de vistoria e 15 bocas de lobo, ampliando a capacidade de drenagem das águas pluviais. Após esta obra, a Prefeitura pavimentará a nova faixa e fará recapeamento da pista já existente. Além disso, será construída uma calçada para pedestres de cerca de 300 metros.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo