Nossa Cidade

Obras para a Ponte Estaiada funcionar continuam em ritmo acelerado

Prefeito Angelo Perugini vistoriou intervenções realizadas pela EMTU  nesta quinta-feira (19/7)

O aterramento da galeria de drenagem de águas pluviais continua em realização na avenida que ligará a Ponte Estaiada ao Jardim Novo Ângulo. Agora, a obra é realizada próximo aos condomínios Bertioga e Guarujá. O procedimento foi realizado na mesma avenida, mais perto da ponte, onde já foram colocadas camadas de pedras e realizada a terraplanagem, ações que antecedem o asfalto. Nesta quinta-feira (19/7), o prefeito Angelo Perugini vistoriou as obras em execução pelo Estado, por meio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), em parceria com a Prefeitura. As intervenções são parte do Corredor Metropolitano Noroeste.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções em realização pela EMTU são necessárias para a Prefeitura colocar a Ponte Estaiada em operação. A estrutura ligará as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade, além de garantir acesso mais rápido à rodovia SP-101, rumo à Campinas.

O investimento de R$ 58,2 milhões realizado pelo Estado nas obras de continuidade do Corredor Metropolitano, a partir da Ponte Estaiada, incluem a interligação da avenida Olívio Franceschini com a ponte; o viário da ponte até a SP-101, com duas alças de acesso do Corredor à rodovia, nos sentidos Monte Mor e Campinas; duas estações de transferência nos bairros Peron e Rosolen; cinco estações de embarque e desembarque; além de um CCO (Centro de Controle Operacional), na avenida Olívio Franceschini; e de um viaduto na SP-101, na altura do Jardim Rosolen. Posteriormente, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) fará um dispositivo de acesso na SP-101, unindo definitivamente o Corredor à rodovia.

PONTE ESTAIADA

O projeto para construção da ponte teve início em 2011, na gestão anterior do prefeito Angelo Perugini. A estrutura tem 700 metros de extensão, 16,9 metros de largura e 75 metros de altura. Além de ser cartão postal do município, a Ponte Estaiada também evitará que o trânsito regional, que seguirá pelo Corredor Metropolitano, entre em conflito com o tráfego local, desafogando a Avenida da Emancipação. Isso porque o projeto inicial do Corredor Metropolitano previa que a partir da avenida Olívio Franceschini, o trajeto regional seguisse pela avenida da Emancipação até a SP-101.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo