Connect with us

Nossa Cidade

Obras vão desafogar trânsito na Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

Segundo a Prefeitura de Hortolândia, as obras das novas avenidas realizadas pela Prefeitura de Hortolândia por meio do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) vão melhorar o trânsito em toda a cidade, garantindo mais desenvolvimento em diversas áreas.

O ápice da melhoria no sistema viário será sentido na avenida da Emancipação, que é atualmente a principal entrada da cidade. Com o direcionamento do fluxo de veículos para outras regiões, o trânsito nesta via irá fluir de maneira mais ágil, acabando com os gargalos em horários de pico.

Entre as obras que vão colaborar para aliviar o trânsito na Emancipação está o prolongamento da Estrada do Panaíno. A obra, já em andamento, prevê mais de dois quilômetros de via duplicada e asfaltada, desde a rua marginal da Emancipação até o Jd. Novo Ângulo, próximo do Corredor Metropolitano Noroeste. Esta intervenção, prevista para ficar pronta no início do próximo ano, será complementada com a construção de uma nova rua no Jd. Santa Clara do Lago, na área atrás do Hospital Municipal, ao lado da Havan, via que cruzará a Av. da Emancipação, sentido estrada do Panaíno. Esta obra também já começou.

Outras duas obras que vão impactar positivamente na avenida da Emancipação começarão nos próximos dias. São elas: viário do Jd. Santa Fé, que ligará a rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago II, à rua Wesley Dias Rodrigues, no Jardim Nova Alvorada, numa extensão de cerca de 1.320 quilômetros; e viário do Jd. Novo Cambuí, desde a avenida Joaquim Martarolli, no Parque Gabriel, até a Rua Sete do Jardim das Figueiras, em 1,5 quilômetros de novo trecho asfaltado. Nesta última intervenção haverá, ainda, uma ponte para travessia sobre o Lago da Fé, facilitando a mobilidade entre a região do Jd. Novo Cambuí e o Parque Gabriel.

Ciclovia, iluminação e paisagismo

As principais avenidas de Hortolândia terão um visual mais bonito e harmonioso com as obras do PIC. As intervenções previstas abrangem troca da iluminação por lâmpadas LED, implantação de projetos diferenciados de paisagismo nas avenidas de maior circulação, além de reestruturação viária com implantação de ciclofaixas nos novos trechos construídos, conjunto de ações que garantirão um trânsito mais seguro e eficaz.

PIC

A abertura de novos caminhos é uma das principais ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas invenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

Nossa Cidade

Prorrogada novamente, Fase de Transição vai até 23 de maio em Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia acatou, mais uma vez, a decisão do Governo do Estado e decidiu prorrogar por mais duas semanas a Fase de Transição para a retomada gradativa da economia, estipulada no Plano São Paulo de Retomada Consciente.

A quarta etapa se estenderá até o dia 23 de maio. O decreto 4.793, assinado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, foi publicado, nesta sexta-feira (07/05), na edição 1.203 do Diário Oficial Eletrônico do Município e está disponível no seguinte link, clique aqui . A terceira etapa da Fase de Transição, vigente desde o dia primeiro deste mês se encerraria neste domingo (09/05).

O novo decreto municipal permite a abertura, das 6h às 21h, de todos estabelecimentos comerciais e de serviços, dentre eles shoppings centers, galerias, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, barbearias, atividades culturais e parques, já a partir deste sábado (08/05), porém respeitando o novo percentual de restrição de limite de público que é de 30% da capacidade. Anteriormente, eles só poderiam abrir até as 20h. A retirada de produtos na porta dos estabelecimentos pelos sistemas “drive-thru” (cliente em veículo), “walk-thru” (cliente a pé) ou “take-away” (para viagem, com cliente a pé) pode se estender até as 21h.

Também estão autorizadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques municipais também poderão ficar abertos, entre as 6h às 18h.

A nova regulamentação mantém o toque de recolher no município, porém ampliando o horário de circulação. Fica restrita a circulação de pessoas, das 21h às 5h, e o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e de serviços, das 21h às 6h.

Estabelecimentos que descumprirem as determinações estão sujeitos a multa com base no artigo 112 da Lei nº 10.083, de 23 de setembro de 1998, que dispõe sobre o Código Sanitário do Estado de São Paulo.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura conclui construção de calçada e ciclovia na Av. da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A obra de construção da terceira faixa da avenida da Emancipação avança. A Prefeitura de Hortolândia concluiu a construção da nova calçada com a pintura da ciclovia, no trecho desde o cruzamento com a rua Barão de Itapura até a saída para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), no sentido Monte Mor. Agora, as equipes da Administração MunIcipal trabalham na preparação do terreno no último trecho que receberá o complemento da faixa de rolagem. A maior parte da faixa já recebeu asfalto. De acordo com a Secretaria de Obras, simultaneamente, são realizados outros ajustes com apoio de maquinários, como nivelamentos necessários no local.  Ao todo, são 550 metros de nova pista.

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico. Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Operação Tapa-Buraco é realizada em avenidas que recebem fluxo de veículos pesados

Prefeitura

Publicado

em

A etapa desta sexta-feira (07/05) da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi concluída na avenida Francisco Ribera Pampliegas, conhecida como a “avenida da Gonvarri”, no Jardim Aline, próximo à divisa com Campinas. O serviço também foi realizado na rua Antônio João Amorim, no Parque do Horto, próximo à avenida São Francisco de Assis, na divisa com Sumaré. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a intervenção nestes locais tem como objetivo evitar a deterioração do asfalto nestas áreas que concentram tráfego elevado de veículos pesados como ônibus e, principalmente, caminhões.

Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

MAIS AÇÕES PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Além da Operação Tapa-Buraco, outro serviço de zeladoria realizado pela Administração Municipal para contribuir com a segurança viária é a poda do mato dos canteiros centrais de ruas e avenidas. Nesta sexta-feira, o trabalho continuou nas avenidas Anhanguera e São Francisco de Assis que, também, recebeu a pintura das guias. O objetivo da pintura é contribuir com o embelezamento da cidade e, também, auxiliar a visibilidade no período noturno.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares