Nossa Cidade

Obras voltadas ao bem-estar da população são realizadas no parque orestes ôngaro

Vereador Edivaldo acompanhou início das obras ao lado do prefeito, secretários e moradores do bairro

visita vereador edivaldo

Anuncio


Acompanhando de perto as obras que vêm sendo realizadas no Parque Orestes Ôngaro, o vereador Edivaldo Sousa Araújo, o Edivaldo (PSB), esteve reunido com o Prefeito Antônio Meira (PT), o Secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis e o Secretário de Esportes Sidnei Fuzetti Loureiro, na tarde desta sexta-feira (07 de junho), para conferir o início das benfeitorias do espaço destinado para atividades físicas, em frente ao PSF (Posto de Saúde da Família), junto aos moradores do bairro.

A área de aproximadamente 900m² pertence à Prefeitura, e o local será destinado às atividades físicas e laborais dos pacientes do PSF, que necessitam dessas ações. O espaço contará com equipamentos para alongamento, quiosque, cobertura e iluminação, além de calçamento intertravado em toda sua extensão. O local foi escolhido para a comodidade dos pacientes, uma vez em que as pessoas que necessitam das atividades laborais, não precisarão de grande distância de deslocamento, já que a área fica em frente ao PSF.

A obra é resultado de um acordo com o Ministério da Saúde, terá um custo total de R$ 130.000,00, e contará com recursos próprios da administração municipal. Ao lado da área que será destinada às atividades físicas e laborais, existe um terreno ainda maior, e em conversa com o vereador e o prefeito, os moradores solicitaram que o terreno seja transformado em uma área de lazer, para as crianças e jovens do bairro.

O prefeito prometeu aos moradores realizar um estudo sobre a viabilidade da solicitação, e disse que o município está investindo cada vez mais em praças e academias ao ar livre. “É necessário que se invista no esporte e no bem-estar da população, para que se economize na saúde”, observou o prefeito, durante a conversa com os munícipes.

Responsável pelo encontro entre a população e a administração municipal, o vereador Edivaldo se mostrou bastante satisfeito com o resultado da reunião, e com as benfeitorias que o bairro vem recebendo. “Intermediamos esse encontro com o prefeito e os moradores, para agradecer os investimentos nas obras que vêm sendo realizadas aqui no bairro. É muito importante a participação da população, e quando todos se unem, os efeitos são visíveis”, explicou Edivaldo.

Trânsito. Em sequência, o vereador, ainda em companhia do prefeito e dos secretários, se dirigiu para a Avenida São Francisco de Assis, no cruzamento com a entrada e saída do Parque Orestes Ôngaro e Parque do Horto, para acompanhar a situação caótica que se encontra o trânsito naquela região.

O fluxo de veículos é intenso no local, tanto na entrada como na saída de ambos os bairros, principalmente em horários de pico. Ali já aconteceram diversos acidentes, alguns com vítimas graves, e o parlamentar, preocupado com esta situação, sugeriu ao prefeito e ao secretário de obras que seja feito um estudo para a implantação de um projeto para amenizar o caos que se forma na entrada e saída dos bairros.

Hortolândia cresceu muito nos últimos anos, e consequentemente, o número de veículos no município. Essa Avenida (São Francisco de Assis), é muito utilizada tanto para quem necessita ir para outras cidades, quanto para quem precisa entrar e sair desses dois bairros; por isso é que algo tem que ser feito urgentemente, não só para melhorar o fluxo de veículos nessa região, como também para evitar que tragédias maiores possam acontecer aqui”, concluiu Edivaldo.

 Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo