Nossa Cidade

Óculos de realidade virtual simularão perigos de dirigir sob efeito do álcool

Como é a sensação de dirigir embriagado? O público poderá vivenciar esta atitude de risco no trânsito na ação educativa “Rodovírtua”. A atividade será, nesta terça-feira (15/10), das 10h às 14h, na praça de alimentação do Shopping Hortolândia, localizado na rua José Camilo de Camargo, 5, Remanso Campineiro. A ação é uma parceria da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), concessionária Rodovias do Tietê e Prefeitura. 

O público será convidado a usar óculos de realidade virtual que simularão a situação de estar ao volante sob efeito do álcool. Na ação, serão disponibilizados dois pares de óculos. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana darão orientações às pessoas e circularão dentro do estabelecimento para distribuir material educativo ao público. O objetivo da ação é conscientizar e mostrar às pessoas que atitudes perigosas no trânsito podem causar acidentes graves e até mesmo fatais. 

Anuncio


RESULTADOS POSITIVOS

A Prefeitura trabalha para ampliar segurança no trânsito por meio de ações educativas com a comunidade, reforço na sinalização em todas as regiões da cidade e implantação de radares controladores de velocidade.

As ações já apresentam resultados positivos. De janeiro a junho deste ano, a cidade reduziu em 77% o número de acidentes de trânsito com mortes comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo o Infosiga-SP, no primeiro semestre deste ano foram 4 mortes no trânsito. De janeiro a junho de 2018, 18.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo