Nossa Cidade

Oficina de Estética forma 75 alunas nesta quarta-feira (03/12)

Curso gratuito da Prefeitura inclui mulheres no mercado de trabalho

 cabelereiro

Anuncio


A Oficina de Estética, curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, habilita mais um grupo de mulheres para trabalhar como cabeleireiras, manicures e pedicures. Muitas delas nunca tinham trabalhado no ramo da estética. Neste semestre, a Prefeitura forma 75 alunas, sendo 47  cabeleireiras e 28 manicures e pedicures. A formatura  será realizada nesta quarta-feira (03/12),  às 19h, na Igreja dos Últimos Santos dos Últimos Dias, localizada na rua Osório Cândido Ferreira, 59, Jardim Sumarezinho.

Os cursos da Oficina de Estética são oferecidos para promover a inclusão no mercado de trabalho, fruto das ações do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, da Prefeitura de Hortolândia. A Oficina está  localizada na rua Geraldo Denadai, 74, Jardim das Paineiras, no 2º andar. Podem participar do projeto homens e mulheres, com idade acima de 16 anos, com Ensino Fundamental incompleto.

Ao longo dos cursos foram realizados 1.714 atendimentos aos modelos que frequentaram o Projeto Oficina de Estética. Houve a participação dos alunos em cinco eventos em diferentes comunidades, com atendimento a 321 pessoas.

Para a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, os cursos neste segmento levam oportunidades de independência financeira às pessoas. “Nossas oficinas ensinam uma profissão e incentivam as pessoas a conquistarem seu espaço no mercado de trabalho. São cidadãos que realizam o sonho de ter uma profissão e fazer o que gostam”, descreve Rosana.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo