Nossa Cidade

Oficina de fotografia abre programação do Ponto MIS, nesta quinta-feira (29/06)

Nesta quinta-feira (28/06), Hortolândia recebe a primeira atividade promovida na Escola de Artes “Augusto Boal”, no Jd. Amanda, pelo Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), espaço destinado à exibição de produções cinematográficas e discussão de assuntos relacionados a este universo. A programação semanal é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Hortolândia. A atividade de estreia é a oficina“Fotografia: Captura Digital, Edição e Pós-produção”, ministrada pelo publicitário especializado em fotografia Marcelo Andrade, às 15h. O curso é recomendado para maiores de 12 anos. São oferecidas 20 vagas, preenchidas por ordem de chegada.

Anuncio


O objetivo da oficina é oferecer conhecimento técnico e conceitual sobre fotografia digital e suas aplicações, desde o momento da captura da imagem, passando pela edição, até a escolha do material a ser levado para a pós-produção. Os participantes podem trazer os próprios equipamentos para o encontro, como fotografias de própria autoria (impressas ou em arquivo digital), para discussão em aula. O curso oferecerá dicas de photoshop e tratamento digital, que auxiliarão os alunos na finalização do processo fotográfico, e ainda sugestões de impressão e organização da produção fotográfica.

O objetivo do Ponto MIS é promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado de São Paulo. Atualmente, o programa atende 120 municípios. Desde sua criação, em 2011, já contou com mais de 500 mil espectadores de filmes e 50 mil participantes de oficinas.

“A oferta de produções cinematográficas de qualidade, com filmes selecionados e sugeridos por especialistas, é algo inédito em Hortolândia. O Ponto MIS representa um ganho muito positivo para a formação cultural da nossa população, que terá uma programação diferente a cada semana para provocar uma reflexão e incentivar a apreciação de grandes obras do cinema”, avaliou o secretário de Cultura, Francisco Raimundo da Silva.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo