Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Oficina de Tear é uma das atrações do “Projeto Férias no Parque”

Prefeitura

Publicado

em

 

Quem mora em Hortolândia e busca opção de lazer gratuita, neste período de férias, encontra no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, uma programação especial elaborada pela Prefeitura. Entre as atrações, que começaram nesta segunda-feira (15/07) e se estendem até sexta (19/07), está a Oficina de Tear, uma das iniciativas da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O “Projeto Férias no Parque” (veja programação abaixo) oferece ainda outras atrações culturais, ambientais e esportivas abertas a toda a comunidade, realizadas em parceria com as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, e de Esportes, dentre elas brincadeiras com os palhaços Farofinha e Emília, tarde para empinar pipas e a Geladeira Literária, que integra o programa de incentivo à leitura Hortolendo 2019, e está disponível para uso na “Casa Sustentável”. O Parque Dorothy está localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415.

Não é preciso fazer inscrição para participar da Oficina de Tear, que será ministrada pela educadora ambiental Neide Martins diariamente às 14h, exceto na quarta-feira (17/07). Basta chegar um pouco antes do início da atividade. Há oito vagas disponíveis por dia. Segundo a professora de artesanato, o tear retangular com pregos tem 1,0 metro x 0,60 metro e utiliza malha de algodão para se fazer a trama, que, depois de desenhado o trançado, ganha amarrações. Nele é possível fazer diversas peças, tais como tapete, caminho de mesa e jogo americano.

A dona de casa Hérica Cristina Fernandes Lopes aproveitou a manhã ensolarada para trazer as filhas Eloá, de 8 anos, e Sofia, de 3 anos, ao parque. Um dos locais favoritos das pequenas é o parquinho. As crianças gostam de brincar também na nova atração, a “Casa Sustentável”, “uma casinha de barro bem bonitinha”, segundo a mais velha. 

Estudante da rede municipal, Gabrielly Vitória, de 9 anos, também está curtindo o período de recesso escolar no Parque Dorothy. “Vim brincar com os palhaços. A Emília conta histórias na casa. É muito bom. Venho sempre aqui, depois de tomar sorvete ou açaí com a minha mãe. Na quinta-feira, voltaremos para fazer piquenique”, comentava a garota com a colega de brincadeira, que preferia se divertir subindo nas árvores ou admirando a família de patos, que nadava nas águas cristalinas da lagoa.

Esportes variados

As atividades esportivas, voltadas a crianças de 11 a 15 anos, acontecerão no Ginásio Victor Savala e precisam de inscrição, que poderá ser feita até terça (16/07). Interessados devem ligar para Gilberto Pereira, coordenador do Ginásio, pelo telefone 3965-5951. Há 100 vagas disponíveis por dia, tanto na quarta (17/07) quanto na sexta-feira (19/07). As modalidades são: vôlei, basquete, futebol de areia, futevôlei, handebol, futsal e bicicross. Ainda na área esportiva, mas sem necessidade de inscrição, haverá também mesa para jogar pingue-pongue, nas imediações do parquinho.

Hortobike

Nesta quarta-feira (17/07), às 9h, a Prefeitura implantará o Hortobike, pista de ciclismo construída pela Administração Municipal ao lado do estacionamento. O espaço é uma das atrações da programação especial de férias. A pista de 390 metros é delimitada com pneus, oferecendo aos frequentadores um lugar apropriado à prática do ciclismo, proibida em outras áreas do parque, a fim de evitar acidentes com pedestres. 

Ainda na quarta-feira, às 9h, haverá um estande do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-estar Animal) para promover a campanha de doação de cães e gatos abrigados no órgão e orientar à população sobre a guarda responsável de animais domésticos.

“É importante trazer a criança para dentro do parque, para que ela passe momentos agradáveis, junto com a família. A Prefeitura oferece lazer gratuito, nas férias, e chama a comunidade para conhecer o parque, que é tão bonito”, afirma a diretora do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Luiza Araújo.

 

Confira a programação abaixo:

15/07, segunda-feira

Geladeira Literária

Pingue-Pongue

9h – Brincadeiras com os palhaços Farofinha e Emília

14h- Oficina de Tear

 

16/07, terça-feira

Geladeira Literária

Pingue-Pongue

9h -Brincadeiras com os palhaços Farofinha e Emília

14h- Oficina de Tear

 

17/07, quarta-feira

Geladeira Literária

Pingue-Pongue

9h – Implantação da Hortobike

9h – Orientação do DPBEA 

15h-18h – vôlei, basquete, futebol de areia, futevôlei, handebol, futsal e bicicross

 

18/07, quinta-feira

Geladeira Literária

Pingue-Pongue

9h Oficina de Tear

14h – Tarde de Pipas

 

19/07, sexta-feira

Geladeira Literária

Pingue-Pongue

14h – Oficina de Tear 

15h-18h – vôlei, basquete, futebol de areia, futevôlei, handebol, futsal e bicicross

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Previsão de dias chuvosos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Prepare-se para uma semana com dias chuvosos em Hortolândia. Então, leve o guarda chuvas para onde quer que for, para não ser pego desprevenido.

            Na Segunda Feira (18), veremos um aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite, totalizando 10 mm*. Juntamente com a Terça Feira (19), os termômetros marcarão entre 21° e 32° – a umidade pode chegar a excelentes 86%.

            Na Quarta Feira (20) teremos 2 mm a menos de chuvas** se comparado aos dias anteriores, com oscilações durante todos os períodos. A temperatura vai de 20° a 31°.

            O sol volta a aparecer entre nuvens na Quinta Feira (21) e os ventos de 10 km/h trarão até 8 mm** de chuvas à tarde e à noite.

            Na Sexta Feira (22) e no Sábado (23) chegaremos aos 31° com 4 mm* de chuvas prevista e o máximo de 83% de umidade relativa do ar.

            E no Domingo (24), que normalmente estava passando sem precipitações, poderemos ter um total de 7 mm* com 12 km/h de ventos, ou seja, mesmo com esta quantidade de chuvas, a sensação de abafamento estará presente.

*Probabilidade de 90%

**Probabilidade de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares